Publicado por: protouro | 5 de Abril de 2015

Beatos Fingidos

São os que vão à missa ao Domingo encomendam a alma a Deus e depois vão desfrutar com a tortura dum ser senciente numa qualquer praça de touros. Esta é a definição perfeita para todos os que se dizem católicos e crentes em Deus, mas para os quais a morte e a tortura de um animal não importa absolutamente nada.

O Maurício do Vale que se intitula aficionado afirma e citamos: “A espiritualidade da Tauromaquia vive-se intensamente nas festas religiosas, expressão humana dos mais altos valores da solidariedade e de amor sublimado. Onde na morte não se morre… Em Portugal, e não só, a tradição mantém a Páscoa como uma época taurina bendita. Hoje, Granja e Serpa; amanhã, Abiúl e Alpalhão; segunda-feira, Sousel. Locais em festa com a Festa de Toiros, fins benéficos e artistas que nas arenas se entregam em lides de Vida, “mais próximos de Deus e por isso se benzem”, como dizia o saudoso Padre Teodoro!”

igreja catolica e touradas

A Páscoa taurina bendita como ele intitula o artigo, deveria ser para um bom cristão, a Páscoa taurina maldita uma vez que um verdadeiro cristão, não se divertiria a assistir a espectáculos aberrantes como touradas.

A Igreja Católica, ao permitir que o seu nome continue a estar associado a este tipo de eventos, só faz com que cada vez mais pessoas se afastem mas ainda bem, porque ao fim e ao cabo, as religiões só servem para destruir o mundo em que vivemos.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Domingo de Páscoa acabando., mas guardemos a lição ensinada por Jesus Cristo: vivamos como irmãos, amemos uns aos outros e chega de sacrifícios.

    Jesus Cristo disse:
    Vim para abolir as festas sangrentas e os sacrifícios, e se não cessais de sacrificar e comer carne e sangue dos animais, a ira de Deus não terminará de persegui-los, como também perseguiu a vossos antepassados no deserto, que se dedicaram a comer carne e que foram eliminados por epidemias e pestes…” (Isto está escrito no capitulo 21 do “Evangelho dos Doze Santos”, um dos Manuscritos encontrados nas cavernas de Qumram junto ao Mar Morto).e entristece saber que as pessoas conhecem mas por ser mais fácil ignoram…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias