Publicado por: protouro | 17 de Março de 2015

Sem Políticos Corruptos…

As touradas há muito que teriam sido abolidas é um facto; negar tal é tapar o sol com a peneira e se acham que inventamos, nada melhor que apresentar números, algo que os aficionados adoram deturpar.

As estatísticas relativas ao número de espectadores em países que ainda permitem touradas, mostram que se não fosse pelos políticos que protegem a tauromaquia e pelos subsídios que a indústria tauromafiosa recebe, há muito que teriam sido abolidas.

Em França de acordo com números fornecidos pelos aficionados, em 2014, os espectadores em touradas foram 382.500 o que significa, que num universo de 65.447.374 milhões de franceses (censo 2010), só 0,6% são aficionados e não nos esqueçamos, que este número se refere ao número de bilhetes vendidos e não ao número de espectadores, uma vez que cada aficionado assiste a várias touradas em diferentes praças de touros.

Em Portugal os dados oficiais mostram que pouco mais de 400 mil pessoas assistem a touradas o que no universo de uma população de dez milhões é o equivalente a 4%.

Em Espanha as estatísticas do Ministério Cultura apresentam todos os números possíveis e imaginários relativamente à tauromaquia, execepção feita para o número de espectadores! Sim, nós sabemos que cada comunidade autonómica provavelmente terá os seus números, mas tendo em conta que a tauromaquia está integrada no Ministério da Incultura, seria de esperar que o mesmo também os tivesse a menos, que tenha algo para esconder, ou seja o facto do número de espectadores que assistem a touradas ser tão irrisório como em Portugal e França.

las ventas madrid

Os números apresentados, mostram e bem, que sem políticos corruptos as touradas nestes três países europeus há muito que teriam acabado porque sem os subsídios nacionais e europeus não teriam como se sustentar e o caso francês, prova a que ponto, os políticos foram corrompidos por uma minoria insignificante de aficionados que conseguiram que a tauromaquia fosse inventariada como património cultural e imaterial!

Nota: Importa esclarecer que ao contrário do que os aficionados afirmam a tauromaquia em França não foi classificada como PCI mas sim inventariada como tal.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias