Publicado por: protouro | 23 de Fevereiro de 2015

“Se Me Tiram o Filho Mato-me”

A afirmação, foi proferida por uma mãe desesperada no dia 16 do corrente mês na sessão da Câmara Municipal de Santarém, devido ao facto da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens a ter ameaçado que lhe retirava o filho de 9 anos por falta de condições na casa onde habita. Perante tal ameaça, a mulher candidatou-se a uma habitação social mas foi informada que existiam mais de 700 pessoas na lista antes dela.

Sandra Heitor de 41 anos, não baixou os braços e para evitar ficar sem o seu filho, arrendou uma casa mas perante a impossiblidade de pagar a renda o senhorio ameaça despejá-la. Em desespero de causa compareceu na referida sessão camarária e nada melhor que ler o que a mesma afirmou:

“Só recebo 320 euros do rendimento mínimo, não posso fazer trabalhos pesados porque fiquei incapacitada desde que fui operada à coluna, e a renda da casa que foi a mais barata que encontrei, é de 200 euros. Tenho feito grandes sacrifícios, não tomo a medicação completa que me foi receitada, guardo a comida para a criança… mas como não consegui pagar a renda de janeiro, o senhorio vai obrigar-me a sair para a rua, e já não tenho água nem luz há algum tempo, tem sido uma vizinha amiga que me dá água de um garrafão para cozinhar e a higiene pessoal”.

Se isto não é uma violação dos direitos humanos o que será então? Estamos perante uma mulher que está disposta a cometer suicídio caso lhe tirem o filho e estamos perante uma câmara municipal que deixou degradar 32 apartamentos pertencentes à antiga Escola Prática de Santarém; câmara essa, que está mais preocupada com a merda da tauromaquia (3.800 euros para pagar o seguro dos forcados), do que com os seus munícipes e como se tal não bastasse, temos a deputada eleita pelo círculo eleitoral de Santarém Idália Serrão, cuja única preocupação no parlamento é perpetuar a tortura de seres sencientes nas touradas.

Que esterco de país é este onde meros funcionários públicos leia-se autarcas gastam estupidamente dinheiro em barbaridades e não protegem aqueles que os elegeram?

A resposta é fácil, é o país da trampa no qual os funcionários públicos leia-se autarcas, ministros, presidente da república, deputados e quejandos fazem o que querem e lhes apetece, gastam à tripa forra impõem austeridade ao povo e não são criminalizados.

Entretanto, o órgão que dá pelo nome de Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e que emprega funcionários incompetentes tem dois pesos e duas medidas. No caso acima relatado, ameaçam retirar um menor porque a casa onde vive com a mãe não tem condições e porque a mãe não tem posses, mas quando toca a um menor de cinco anos que monta um cavalo e enfrenta um touro numa ganadaria o que é que esta comissão faz? Nada.

neto do ganadeiro joao oliveira

A foto, foi tirada durante uma ferra, que teve lugar na ganadaria de Francisco Gregório de Oliveira no dia 19 do corrente mês. Os pais desta criança, são uns irresponsáveis, que puseram e põem em risco a integridade física do seu filho porque caso o animal fosse agressivo como os aficionados tanto clamam, nesta altura a criança ou estava morta ou teria sido ferida com gravidade e nós perguntamos caso não tivesse morrido, teria a comissão de menores coragem para retirar o menor à família?

Não, porque os paizinhos deste menor têm dinheiro e como todos sabemos o dinheiro neste país compra tudo e todos!

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. MUITO BEM DITO!!!!! SEMPRE CONTRA ESTA TORTURA!!!

  2. A injustiça reina neste país.A ajuda a um Ser Humano em dificuldade não existe,mas continua a haver ajudas para que a selvajaria tauromáquica não acabe.Há dois pesos e duas medidas.Lamentável.

  3. Muito bem comentado, como sempre!
    Revoltante!
    Vou partilhar no Facebook!
    Obrigado!

    • Nós é que agradecemos os seus comentários e a partilha Dr. Vasco.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias