Publicado por: protouro | 13 de Fevereiro de 2015

Prof. Marcelo Rebelo de Sousa o Fala-Barato

Em declarações ao jornal “O Mirante”, à margem de uma tertúlia que teve lugar em Virtudes, concelho da Azambuja, o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa falou do seu gosto pela tauromaquia afirmando e citamos:

“Já assisti diversas vezes a faenas sensacionais que terminaram com a morte do toiro, sobretudo em Espanha, e não me lembro de ter ficado indignado com o facto. Em Portugal há quase uma tradição contra isso desde o tempo do Marquês de Marialva”.

Marcelo Rebelo de Sousa

Afirmou também, que considera incompreensível, o facto de haver pessoas e movimentos que se opõem à realização de touradas em Portugal e que não se vê como um homem das cavernas ou um troglodita, como por vezes são classificados os aficionados pelos activistas anti-touradas e deu como exemplos, Pablo Picasso que “era um amante de toiros e tinha uma visão de esquerda”, e Manuel Alegre que além de ser político e poeta “é caçador e gosta de touradas”.

Muito elucidativo professor, não pelo facto de ser aficionado porque tal é do conhecimento geral, mas sim pelos exemplos que citou. Pouco importa que Manuel Alegre seja poeta, o que importa é que é um indivíduo execrável, tal como são todos os aficionados e caçadores e quanto a Picasso esse era um devasso e mulherengo.

E é este um dos prováveis candidatos à presidência da república, um homem vaidoso, que por adorar ouvir a sua própria voz fala pelos cotovelos enreda-se em politiquices e que caso fosse eleito não aportaria nada de bom a este país.

Esta geração de caducos que continuam na política e que têm desgraçado o país, tem que ser afastada de uma vez por todas, caso contrário não passamos da cepa torta.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. “O calhorda” aficionado afinal até ganhou à primeira com maioria absoluta.
    Talvez o que apregoam não esteja assim tão certo…
    A cultura é para ser defendida e o povo acabou de falar!!!

    • O calhorda sem aspas conseguiu o tacho graças a pouco mais de dois milhões de eleitores o que significa que não representa nem de perto nem de longe a maioria dos portugueses.Quanto à vossa suposta cultura isso resolve-se facilmente, especialmente, quando puxamos o autoclismo.

  2. Além da desilusão…, Se pensa em candidatar-se nem imagina o tiro que deu no pé!

  3. Esse indivíduo tem muito parlapiê e pouco espírito.

  4. Exactamente PRÓTOURO! Acordemos portugueses! Vamos afastar da sua má influência e reduzir os ignorantes, cruéis, indignos charlatães, peralvilhos politiqueiros, com ou sem laivos de artista e de literato, etc, sendo ladrões alguns deles, à insignificância e impotência a bem dos seres humanos e dos outros seres animais e do ambiente deste nosso querido Portugal.

    • Somos todos animais . Nascemos para um dia morrermos . falamos e um dia esquecemos o que dizemos . pena que não haja a oportunidade de podermos responder . a muitos comentadores que nos entram pela casa dentro sem que para isso nos peçam licença .São o que são . é uma pena que na sua formação humana ,não conste educação e respeito por todos Nós “ANIMAIS “


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias