Publicado por: protouro | 9 de Fevereiro de 2015

O Último Orgasmo Psicológico dos Aficionados

O último álbum da Madona, tem uma canção intitulada “Living for Love”, onde a mesma aparece com um traje de matadora toureando vários homens com cornos.

Toda a coreografia do vídeo como o traje, os homens touros e a morte dos mesmos às suas mãos, indica um elogio à tauromaquia até que no final do vídeo, aparece o seguinte texto extraído do livro de Nietzsche “Assim Falava Zaratustra” :

“O homem é o mais cruel de todos os animais. Até agora, assistindo a tragédias, touradas e crucificações, foi como se sentiu satisfeito e quando inventou o inferno, eis que tal foi o seu céu na terra”.

ultimo album madona

A inserção deste texto, e tendo em conta que Madona não é defensora dos animais bem pelo contrário, só pode significar uma de duas coisas: ou que é uma idiota que não entendeu o alcance da frase proferida pelo filósofo, ou que o vídeo não é um elogio a touradas mas sim uma condenação das mesmas.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. De facto, já não é a primeira vez que ela insere elementos tauromáquicos num videoclipe. Houve referências bem mais diretas no vídeo de “Take a Bow”, de 1995. Portanto, ou vocês têm razão ou então ela reviu a sua posição sobre a tauromaquia e quis precisamente criar uma contradição entre o conteúdo do vídeo de “Living for Love” e a citação de Nietzsche, ou seja, criticou aquilo que veiculou através da simbologia do vídeo. Penso ser esta última a hipótese mais provável.

    “The thing about that song, it’s such a passionate song. I had to present it in a passionate way, and I used mythology to tell the story, with the story of the Minotaur, the matador, fighting for love. And the color red. And flowers. Horns, and death. And naked men. You know, the important things in life. I don’t want to make every video the same. But I did love the richness of that video. To me it felt like a painting that came to life. That’s what I was trying to do.” – Madonna sobre o videoclipe de “Living for Love”.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias