Publicado por: protouro | 9 de Janeiro de 2015

O Reles Oportunismo dos Aficionados

A hipocrisia dos aficionados não conhece limites e o oportunismo também não.

No dia em que vários jornalistas do Hebdomadário Charlie foram brutalmente assassinados por terroristas em Paris, três blogues tauromafiosos, apressaram-se a publicar a seguinte foto que circula em todos os jornais :

je suis charlie

O que de imediato salta à vista de todos é o oportunismo e o abuso de tal foto, porquanto, a maioria dos aficionados ou são monárquicos ou salazaristas e como tal, acreditam tanto em democracia e em liberdade de expressão, como nós acreditamos no Pai Natal.

Não nos esqueçamos, que estes tipos se pudessem, não só nos calariam, como nos enviariam para a prisão somente pelo facto de defendermos a abolição da tauromaquia. Só mesmo gentalha sem um pingo de vergonha na cara, se poderia aproveitar de uma tragédia como esta para pretender que são democratas e que defendem a liberdade de expressão.

Não, vocês não são Charlie, nem nunca serão, porque ao contrário do Charlie Hebdo, (o único jornal francês que à parte de ter uma coluna regular dedicada aos direitos dos animais e que desde a sua fundação defende a abolição das touradas), vocês são a favor da tortura e da morte o que significa que as vossas mãos estão tão manchadas de sangue como as mãos daqueles que cometeram este crime hediondo.

cartoon Charlie Hebdo

Os nossos pensamentos estão com as famílias, colegas e amigos de todos os que foram cobardemente assassinados por terroristas, que não aceitam viver em democracia e não aceitam que a liberdade de expressão é um direito universal.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Não gostei nada da referência feita no texto acerca dos monárquicos, porque eu sou monárquico e sou anti touradas…E mais foi a monarquia o único regime em Portugal que ousou proibir as touradas em Portugal no reinado de Dona Maria. Nas monarquias parlamentares democráticas da Europa não são permitidas touradas nem qualquer maus tratos a animais.

    • Sr. Jorge Silva, o que nós afirmámos é que a maioria dos aficionados são monárquicos, o que é um facto, no entanto, como se costuma dizer, não há regra sem excepção tal como o seu caso prova. Já quanto à sua afirmação sobre as monarquias parlamentares demócraticas na Europa e a não permissão de touradas e maus tratos a animais, quer o senhor dizer que Espanha não faz parte da Europa!

      • E as touradas são ainda apoiadas pelo atual rei que até convidou toureiros para o seu casamento.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias