Publicado por: protouro | 26 de Dezembro de 2014

Os Touros, os Linces e a Aldrabice do João Aranha

O “Correio da Manhã” paga a um tipo que dá pelo nome de João Aranha para escrever sobre tauromaquia.

Na última croniqueta que se intitula “Do lince ibérico ao toiro de lide”, o dito cujo, relata, que se iniciou na caça desportiva nos anos 40 e que em muitos anos a calcorrear o país nunca avistou nenhum lince e dizemos nós ainda bem, caso contrário, tinha levado um tiro já que os caçadores atiram sobre tudo o que mexe e é por isso que de vez em quando acabam por se matar uns aos outros. Informa-nos também, que o cavaleiro João Branco Núncio, mantinha na sua propriedade alguns linces e devido a tal facto, era avaro a permitir as caçadas a coelhos e como não podia deixar de ser afirma o que os aficionados gostam de repetir à exaustão, que provavelmente a assistir à libertação dos linces em Mértola, estariam anti-touradas que são pela extinção dos touros que ele apelida pomposamente de bos taurus ibericus.

bovinos

O bos taurus ibericus, para sua informação senhor Aranha mais não é que um bovino e tal como bovino que é, ao contrário do lince, nunca esteve, nem estará à beira da extinção mesmo que as touradas sejam abolidas e sabe porquê? Porque exactamente como bovino que é, pode ser vendido para consumo, ao invés de ser torturado numa praça de touros. Mas claro todos nós sabemos que um touro vendido para a tortura rende mais dinheiro que um touro enviado directamente para o matadouro.

Porque essa é que é a realidade, vocês não estão minimamente preocupados com a extinção destes animais, a única coisa que vos preocupa é o dinheiro que deixariam de receber caso as touradas fossem abolidas.

Já quanto aos linces estarem à beira da extinção, tal facto, deve-se a uma espécie que dá pelo nome de caçadores, espécie essa que já deveria estar extinta há anos.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Visitem a página: Lince Ibérico (Lynx Pardinus) S.O.S.

    https://www.facebook.com/linceibericolynxpardinussos

  2. Absolutamente de acordo. Caçadores e tauromáquicos são das piores pragas por decisão própria, contra os animais, sem compaixão, contra a ética, contra a sociedade.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias