Publicado por: protouro | 10 de Dezembro de 2014

E o Último Argumento dos Aficionados É…

Todos nós sabemos, que os aficionados, recorrem a vários argumentos para justificar porque é que as touradas se devem perpetuar aos invés de serem abolidas.

O mais novel argumento é afirmarem que são uma minoria (algo notório embora eles sempre tivessem afirmado o contrário) e sendo uma minoria têm direitos, direitos esses que têm que ser respeitados!

Ora se é um facto que as minorias têm direitos, outra coisa é afirmar que torturar e matar um ser vivo só porque sim, é um direito. A barbaridade tauromáquica é um direito só porque é praticado por uma minoria? Não, não é porque tirar a vida a um ser senciente, não é nem nunca será um direito e assistir a tal acto em praça pública, também não é nem nunca será um direito!

barbaridade tauromaquica

Os aficionados, não conseguem perceber, que não existe tradição que se possa sobrepôr à morte de um animal para diversão, não conseguem alcançar, que aquilo que eles gostam porque lhes foi transmitido pelos seus antepassados, é imoral e inaceitável porque consiste em retirar a vida a outro ser que tal como eles, quer viver e finalmente não conseguem vislumbrar, que os touros e cavalos que eles torturam são tal como nós animais.

Este argumento, para além de ser prova de uma enorme imbecilidade, é antes demais, um insulto às minorias que ao contrário dos aficionados, não tiveram escolha.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias