Publicado por: protouro | 22 de Novembro de 2014

A Barbaridade Faz Parte do ADN dos Aficionados

É típico ouvir os aficionados afirmarem que os touros fazem parte do seu ADN a verdade porém, é que não são os touros mas sim a barbaridade que faz parte do seu ADN.

Hoje em dia, homens/mulheres a pé e a cavalo torturam e matam touros num espectáculo deplorável com a única finalidade de se divertirem, noutros tempos faziam o mesmo não só com touros como com outros animais.

Pizarrín foi uma elefanta que por várias vezes foi usada para combater touros em várias praças de touros em Espanha.

tourada com elefante e touro

Mas Pizarrín, não foi o único elefante, usado nestes espectáculos próprios dos tempos romanos, em 1898, um elefante chamado Néron, foi retirado do jardim zoológico de Madrid para enfrentar um touro, touro esse, que embora lhe tivesse causado feridas nas patas, passado pouco tempo decidiu ignorar o elefante o que fez com que o público desejoso de ver sangue e violência, começasse a protestar e a gritar, levando a que os organizadores, retirassem o touro e fizessem entrar outro que atacou o elefante e o fez cair várias vezes para gáudio dos bárbaros presentes que aplaudiam e rejubilavam com o espectáculo brutal.

Alguns dirão que estes espectáculos, eram fruto de um tempo em que tudo era permitido, não existiam leis de protecção animal e que as pessoas não eram evoluídas, pois nós diremos, que hoje em dia embora existam leis de protecção animal e que embora pareça que as pessoas evoluiram, na realidade tal é uma falácia, porquanto em pleno séc. XXI, não só estes espectáculos aberrantes continuam, como ainda por cima têm a chancela da lei que permite que os torcionários continuem a torturar e matar touros. A barbaridade do séc.XIX é a mesma do séc. XXI a única diferença é que não são usados elefantes.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. “É típico ouvir os aficionados afirmarem que os touros fazem parte do seu ADN…” Esperemos que esse ADN dos aficionados não adquira certas características próprias dos touros que estes usam como defesa…!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias