Publicado por: protouro | 17 de Novembro de 2014

A Barbaridade dos Touros de Fogo

No dia 15 a localidade de Medinaceli, Espanha, uma vez mais “celebrou” a cruel prática de pôr bolas de fogo nos cornos de um touro. Prática essa, que teve um atraso de uma hora, devido aos protestos dos abolicionistas que se acorrentaram ao poste onde o touro seria amarrado, para que lhe fossem colocadas as tais bolas de fogo.

Medinaceli 15.11.2014

Mas se o caso de Medinaceli é único na região de Castilla y León, noutras comunidades é prática comum como é o caso da Catalunha e de Valência.

Na Catalunha, estas barbaridades foram protegidas por lei e no caso de Valência, foi aprovado um projecto-lei que as eleva à condição de património cultural e imaterial da região o que significa que os bous al carrer como são conhecidos e que englobam largadas de touros, touros ao mar, touros de fogo, touros à corda, a partir de agora poderão ter lugar em qualquer município mesmo que este não tenha tradição destas aberrações!

Se tivermos em conta, que a comunidade valenciana tem mais de 6.000 “fiestas” onde touros são abusados e torturados, depois deste projecto-lei, o número aumentará exponencialmente.

E se pensam que pôr duas bolas de fogo nos cornos de um touro é por si só bárbaro e cruel, é porque não imaginam o que é por cinco bolas de fogo:

 

A bárbarie do ser humano não conhece limites e quando cinco bolas de fogo não os satisfizerem, queimarão o touro vivo tudo com a conivência dos políticos de merda que não só fomentam estas bestialidades próprias da Idade Média, como também as subsidiam.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Super sadismo, super covardia, super estupidez de executantes e do público. Perversidade do legislador. Bandalheira dos governantes e das autoridades! Infame corja da Humanidade!

    • O modo como os animais são tratados ou melhor destratados em Espanha, faz-nos lembrar o modo como os animais são destratados na China, com uma diferença, em Espanha existem leis de protecção animal…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias