Publicado por: protouro | 13 de Novembro de 2014

O Vereador de Vinhais que Quis Acabar com as Touradas

O vereador do CDS-PP Duarte Lopes, apresentou em Outubro uma proposta para acabar com as touradas. Duarte Lopes que é veterinário, considera que este tipo de espectáculos não têm tradição no concelho de Vinhais.

E vai mais longe ao afirmar e citamos: “Estes espetáculos derivam mais do gosto pessoal do presidente da Câmara do que propriamente do interesse público, mas são organizados com dinheiros públicos, que no fundo todos nós andamos a pagar”.

Ora nem mais, não só todos nós pagámos a construção da praça de touros que custou 464.630,21 euros, como continuamos a pagar uma vez que as touradas são organizadas pela empresa municipal Proruris.

praca de touros de vinhais

O presidente da câmara, Américo Pereira, rejeitou a proposta por considerar a mesma descabida e demagógica, afirmando que apesar de Vinhais não ter tradição de touradas, estas podem servir para diversificar a oferta turística.

Sr. Presidente não nos faça rir, porquanto à parte do senhor, ninguém acredita que turistas se deslocariam propositadamente a Vinhais para assistir a um espectáculo a que nem os vinhaenses assistem!

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Bravo, colega Duarte Lopes, touros cavalos, a sociedade portuguesa, o prestígio de Portugal beneficiam com a sua evoluída, esclarecida, digna, corajosa atitude.

  2. Um vereador do CDS-PP a manifestar-se publicamente anti touradas? Uii, algo se passa na direita conservadora portuguesa. Não devem ter lido bem o currículo do senhor ou então nem devem ter falado com ele sequer para terem uma voz destas a trair abertamente os princípios do partido. Algo me diz este vereador vai ter o seu próximo mandato pelo PS ou Bloco de Esquerda pois duvido que consiga subir na vida política enquanto tenta eliminar o ganha pão de tanto chupista de direita. É sobrejamente conhecido a apetência dos partidos de direita pelas touradas: elas representam tudo o que a direita conservadora defende: a labreguice descarada, o facilitismo, a estupidificação das massas e o conservadorismo extremo. Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que as touradas continuam no nosso país graças a dois partidos: o PSD e CDS-PP. Estes não só insistem em abafar a voz do povo nesse assunto, como ainda lutam descaradamente para o estabelecimento de mais subsídios e benesses fiscais para essa camada de parasitas sociais conhecidos como empresários tauromáquicos. Quantas petições públicas para o fim da tauromaquia não foram já abafadas no parlamento por via destas bancadas enquanto, pasme-se, se discutem aberrações como o regulamento tauromáquico? Espero sinceramente que esta surpresa por parte do vereador Duarte Lopes seja um sinal da tão desejada mudança de mentalidades dentro do partido e não apenas uma falha de atenção por parte do núcleo duro. Já vem tarde mas mais vale tarde do que nunca.

    • Atualmente não sou apoiante nem votante do CDS e do PSD.
      No BE e PCP há tantos ou mais aficionados que nos outros dois partidos já referidos.
      A compaixão e a empatia não têm partidos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias