Publicado por: protouro | 7 de Novembro de 2014

É Imoral Sra. Ministra das Finanças É Imoral!

No orçamento de estado para 2015, a taxa de IVA para refeições, quer estas sejam para os sem abrigo, quer estas sejam servidas num restaurante de luxo é a mesma ou seja 23%!

iva refeicoes sem abrigo

Quanto às touradas essas continuam a ser taxadas a 13%!

iva touradas

Haja alguém neste país que nos explique porque é que estes filhos de uma mãe imaculada, continuam a beneficiar desta taxa intermédia e aqueles que fornecem refeições aos sem abrigo que existem porque o estado os abandonou têm que pagar 23% ?

Expliquem-nos porque é que uma minoria de ganadeiros que criam bovinos  para touradas, continuam a receber chorudos subsídios do governo enquanto que enormes camadas da população passam privações?

Os milhões destinados à tauromaquia, serviriam para minimizar estes problemas mas como sempre o governo e estes políticos de trampa, protegem os que lhes dão donativos e entre esses estão os ganadeiros de touros de lide, os empresários tauromáquicos e toda a corja que vive deste negócio.

O destino deste país está nas nossas mãos, os políticos actuais já provaram que são inúteis e corruptos, portanto, se não os expulsarmos e continuarmos a manter este ciclo vicioso então não nos podemos queixar.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Fora deste contexto:
    ANONYMOUS penetrou no Site da Região de Turismo do Algarve com uma foto do nosso OUTDOOR de Boliqueime contra a tourada. Em Albufeira há uma praça de touros, que é a que realiza mais corridas em Portugal.

    • De facto é a praça de touros que mais touradas realiza em Portugal, até porque o tipo que a gere tem uma ganadaria e como tal tem que despachar os bovinos que cria com os subsídios europeus e estatais, no entanto, também é a praça onde a maioria dos espectadores são as moscas.

  2. Não podia deixar de partilhar aqui convosco a situação deste meu colega da universidade aberta, o Eduardo Jorge, que tem lutado por uma vida digna e direitos básicos que não lhe querem dar:

    http://observador.pt/episodio/se-nada-mudar-para-melhor-eu-faco-greve-ate-morrer/

    google+ https://plus.google.com/u/0/102506454932276941005/posts

    Mas existe o atrevimento de subsidiar touradas… :((

  3. Este estado de coisas só acontece porque o povo português se preocupa mais com os shows televisivos do que com a realidade do que está a acontecer a este ex país!

  4. Imoral é apelido porque na realidade isto é obsceno e inadmissível. E já agora onde é que anda a Merkel? Será que aprovou esta taxa intermédia ou será que anda distraída com licenciados e feriados?

    • Bem visto. O mais provável é que os conselheiros da madame não tenham feito o trabalho de casa.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias