Publicado por: protouro | 1 de Novembro de 2014

“Prótoiro” uma Máquina de Sacar Dinheiro

Em 2011 o blogue tauromafioso mais conhecido por “Gaiola das Malucas”, publicou um artigo assinado por “El Diablo”, onde o/a articulista faz uma análise sobre a “prótoiro”.

O artigo intitulado “protoiro de quem” afirma que esta federação nasceu para proibir afirmando e citamos:

“Quem não pertencer à APET ( a dos Empresarios) não pode organizar espectaculos taurinos; quem não pertencer ao Sindicato ( Toureiros, Emboladores, Moços de Espada etc) não pode exercer a sua profissão; quem não for da ANGF embora todos saibamos que a Constituição permite o livre associativismo e não obriga ninguém a ser ou não ser sindicalizado( Forcados) não pode pegar; quem nao for da ACTL ( Ganaderos) não pode lidar toiros.”

O articulista afirma ainda que os tipos cobram uma quotização a todos aqueles que integram a federação (nada que não soubéssemos) excepto, quando ele avança números e voltamos a citar:

“Estabele-se que as quotizações são de , segundo consta , cerca de 300 euros somando a participação de todos os intervenientes, por cada espectaculo realizado. Se efectuarem 300 por ano dará 90.000 mil euros por ano.”

Se esta forma de actuar não é a mesma da cosa nostra, então é o quê?

cosa nostra

Pelas continhas do “El Diablo”, estamos a falar de centenas de milhares de euros, que ninguém sabe onde são empregues à parte da compra de deputados para impedir que as touradas sejam abolidas. Esta colecta de euros, que ninguém sabe para onde vai, mais parece lavagem de dinheiro e resta saber, se esta pipa de massa acumulada ao longo destes anos pagou impostos, uma vez que o articulista, afirma que aqueles que descontam se queixam que não lhes são passados recibos!

Quantas mais evidências serão precisas para que as autoridades deste país investiguem esta federação da treta?

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Será que as influências tauromafiosas “inibem” a actuação da repartição de finanças? Tema precioso a debater e a investigar! Bem denunciado, PRÓTOURO!

  2. O que se espera para transcrever o artigo da “Gaiola das Malucas” ao fisco ?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias