Publicado por: protouro | 22 de Outubro de 2014

Financiamentos a Partidos Políticos e Tauromaquia

Como é do conhecimento geral, em anos eleitorais e não só, grandes grupos empresariais e pessoas singulares efectuam donativos a partidos políticos. Uns financiam um só partido, outros financiam quase todos.

Nenhum destes grupos o faz pelos bonitos olhos dos dirigentes partidários, mas sim, porque esse financiamento tem sempre uma contrapartida.

financiamento partidos politicos

A contrapartida, tem como objectivo obter benesses e favores, e também influenciar decisões em termos de legislação que possa vir a ser aprovada.

A lista destes “beneméritos” é longa e se a Fundação Champalimaud ou a Mota-Engil aparecem destacados, também aparece um nome que chama desde logo a atenção, a Delta.

Ora o proprietário da Delta, Rui Nabeiro, tem uma filha que é casada com o tauricida Joaquim Bastinhas e  um neto Marcos Tenório Bastinhas, que também é tauricida.

Neste caso concreto, contrapartidas no negócio do café à parte, desde logo ressalta o interesse em contrapartidas relativamente à tauromaquia, interesse esse que passa por garantias que a mesma não seja abolida.

Quantos mais “beneméritos” com negócios ligados à tauromaquia dão donativos a partidos políticos?

A política é uma trampa e os partidos políticos são  um asco que se vendem aos grupos económicos por dez réis de mel coado e assim sobrevivem e assim destroem o país e este pantanal de corrupção, só terminará no dia em que se proíbam estas práticas, ou seja, no dia em que os partidos políticos só se possam financiar com as quotas dos seus militantes.

Enquanto existir este emaranhado de interesses e esta promiscuidade entre negócios e política não só continuaremos a ter um país de corruptos, como será muito difícil erradicar a tauromaquia!

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Está tudo interligado, sempre esteve. Um nojo!😦


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias