O eurodeputado holandês Bas Eickhou, apresentou uma proposta com vista à supressão de todos os apoios comunitários aos touros de lide proposta essa, que foi aceite pela Comissão do Meio Ambiente do Parlamento Europeu.
Como é por todos sabido, os ganadeiros de bovinos, entre os quais estão os bovinos que se destinam a touradas, recebem anualmente milhões de euros através da PAC (Política Agrícola Comum). Milhões esses, que são o combustível necessário, para que o vil negócio da tauromaquia continue a subsistir.
A proposta do eurodeputado tem que ser aprovada pelos 750 eurodeputados que compõem o parlamento europeu e caso seja, terá que ser depois aprovada pelo Conselho de Ministros Europeu uma vez que a decisão final está nas mãos deste último.
Sendo realistas e sabendo a corrupção que impera na U.E., nomeadamente ao nível da PAC, não acreditamos nem por um segundo que a mesma seja aprovada pelos 750 eurodeputados que compõem o parlamento europeu, porque este tipo de proposta já foi feita por várias vezes no passado e graças aos eurodeputados aficionados portugueses, franceses e espanhóis nunca passou.
Mas se contra todas as expectativas a proposta fosse aprovada quer pelo parlamento, quer pelo conselho de ministros, os ganadeiros têm um plano, plano esse que passa por declarar que os touros de lide estão em vias de extinção e como tal receber ainda mais apoios comunitários.
Todos nós sabemos que esta é a falácia mais cabeluda da história, mas tendo em conta a preocupação da U.E. com animais em vias de extinção e tendo em conta que os funcionários públicos da mesma percebem tanto de touros de lide como nós percebemos de lagares de azeite, não nos admiraríamos que estes inúteis funcionários que são pagos por todos nós, comprassem a dita mentira e começassem a financiar os ganadeiros a título de protecção de animais em vias de extinção!
Prótouro
Pelos touros em liberdade
Deixe uma Resposta