Publicado por: protouro | 17 de Setembro de 2014

Para a U.E. o Touro de la Vega é uma Tradição

No mesmo dia em que Elegido era trespassado até à morte por uma corja de energúmenos, no mesmo dia em que o inqualificável povinho de Tordesilhas apedrejava as centenas de corajosos manifestantes que protestavam contra a barbárie, a Comissão Europeia, afirmava que a prática de lancear um touro até à morte é uma tradição cultural de um Estado Membro.

manifestante apedrejada

A afirmação feita ontem pelo porta-voz da Comissão Europeia, Frédéric Vincent, surge na sequência de uma denúncia contra o festejo bárbaro, apresentada pelo partido animalista espanhol à presidente da Comissão de Petições do Parlamento Europeu, Cecilia Wikström.

Claro que para a U.E., o touro de la vega, as touradas, os touros à corda, as largadas, etc, fazem parte das tradições culturais do Estados Membros e porquê? Porque de acordo com o protocolo sobre bem-estar animal anexo ao Tratado de Amesterdão, que foi transposto para o art.13º do Tratado sobre o Funcionamento da U.E., o bem-estar animal deixa de existir quando estiverem em causa ritos religiosos, tradições culturais e património regional.

“Artigo 13º

Na definição e aplicação das políticas da União nos domínios da agricultura, da pesca, dos transportes, do mercado interno, da investigação e desenvolvimento tecnológico e do espaço, a União e os Estados-Membros terão plenamente em conta as exigências em matéria de bem-estar dos animais, enquanto seres sensíveis, respeitando simultaneamente as disposições legislativas e administrativas e os costumes dos Estados-Membros, nomeadamente em matéria de ritos religiosos, tradições culturais e património regional.”

Esta excepção, cuidadosamente incluída no protocolo por aficionados espanhóis a troco de uns jantares e de uns almoços, faz com que a U.E., não tenha competência para abolir seja o que for desde que sejam tradições ou ritos religiosos.

A luta para erradicar de uma vez por todas as touradas e quejandos, tem que ser feita dentro dos três países que ainda admitem estas aberrações. A U.E., infelizmente, só serve para nos sacar dinheiro, para nos pôr na miséria e para encher os bolsos dos criadores de touros de lide através de subsídios.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. A minha tradição cultural , era meter uma ………. pelo cu acima destes porcos politicos, é uma tradição que devemos publicitar. PORCOS HIPOCRITAS MONSTROS.

  2. EXACTAMENTE! Devemos levantar-nos como cidadãs e cidadãos e gritarmos bem alto a nossa indignação e a nossa condenação de todo o maltrato animal, nomeadamente em toda a tauromaquia, no abominável lanceamento de Tordesilhas, etc.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias