Publicado por: protouro | 14 de Setembro de 2014

Mais Duas Mortes Desnecessárias

Na 1ª largada de touros na Moita do Ribatejo duas pessoas morreram e seis ficaram feridas.

A imagem que se segue não é de ontem mas sim de Maio do corrente ano e a colhida ocorreu na Moita.

Moita 23 de Maio 2014

Os dois homens que morreram foram colhidos no recinto do “Bar da Barafunda”. Um deles, foi colhido quando tentava refugiar-se num burladero tendo sido corneado no abdómen, nas pernas e sofrido um traumatismo craniano. Foi socorrido no hospital móvel que se encontra montado num pavilhão mas não resistiu aos graves ferimentos e quando chegou ao hospital já estava morto. O outro, foi corneado no peito e socorrido no local tendo falecido no hospital do Barreiro.
Dos feridos um ainda se encontra internado em estado grave.

Quantas mais mortes serão necessárias para que se proíba de uma vez por todas estas insanidades?

Quantas pessoas já morreram este ano em largadas de touros e touradas à corda? Muitas, se bem que não existam números oficiais e muitos casos sejam abafados.

A “festa” com mortos e feridos continua e como dizia uma habitante da Moita, largada sem porrada não é largada!

Se tivessemos um país governado por políticos responsáveis, estas práticas imbecis há muito que teriam sido erradicadas mais que não fosse, para evitar que vidas se percam estupidamente.

Mas para o governo estas mortes até dão jeito são menos subsídios de desemprego e menos reformas que tem que pagar.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. É pena que os familiares das vítimas não metam o governo em tribunal por permitirem aberrações destas.

    • Processos contra o governo? A responsabilidade não é de ninguém, morrem pessoas todos os anos e todas as CM onde esta vergonha existe, publicam o mesmo edital.

      26. RESPONSABILIDADE

      26.1 A Câmara Municipal da Moita não se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuizos que venham a ocorrer no recinto da Festa, com os agentes económicos, os seus colaboradores ou produtos independentemente da sua natureza ou dos factos que lhe derem origem, nomeadamente, incêndio, furtos, danos corporais e/ou materiais, não lhe cabendo o pagamento de qualquer quantia a título de indemnização.

      26.2 O seguro dos produtos expostos e quaisquer outros seguros, nomeadamente o de responsabilidade civil e acidentes pessoais, são da responsabilidade dos adjudicatários.

      26.3 Cada adjudicatário é responsável, perante as entidades fiscalizadoras, pelo exercício da respetiva atividade em conformidade com todas as normas legais e regulamentares aplicáveis, não podendo ser imputada qualquer responsabilidade à Câmara Municipal da Moita, pelo eventual incumprimento das mesmas.

      http://www.cm-moita.pt/NR/rdonlyres/DBD31EEE-5A20-45B6-B21C-9F73BF4DC57E/110404/0465_001.pdf

  2. Fica a pergunta…. Já que a Camara se ilibou de toda a responsabilidade quem será notificado para assumir as culpas?? A Nossa Senhora da Boa Viagem?? É muito engraçado perceber que todas as entidades oficiais se auto ilibam de culpas por saberem dos perigos que estas práticas idiotas acarretam.. Mas são essas mesmas entidades que as promovem e aplaudem.. Curioso!!

    • Culpa? “Só vai quem quer”! Já morreram muitos, pro ano morrem mais e tudo continua como antes…

  3. A morte destas pessoas não me choca !! Não se pode considerar isto um acidente !! Foram mortos por estupidez e porque o touro APENAS SE DEFENDEU DAS BARBARIDADES QUE LHE ESTAVAM A SER INFLIGIDAS !!!
    Pena que os nossos impostos sejam gastos no tratamento de quem, consciente e deliberadamente, causa MAUS-TRATOS a outros seres vivos, só para se divertirem.
    Tenho pena do touro e da família dos falecidos que vêm partir um ente querido da forma menos digna para um ser humano !!!

    • Meu amigo, acredite que as familias são tão coniventes como os que morrem. Se assim não fosse esta vergonha já tinha acabado!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias