Publicado por: protouro | 13 de Setembro de 2014

Autarca de Ponte de Lima Restringe Manifestação Anti-Touradas

Após um interregno de 8 anos, terá lugar amanhã em Ponte de Lima, uma tourada no recinto da Expolima.

Como não lhes chega manchar o nome da terra com o abuso primitivo e medieval da chamada vaca das cordas, apostam em mais uma barbaridade o regresso das touradas.

Ponte de Lima vaca das cordas

Regresso esse, contestado por muitos cidadãos que decidiram convocar uma manifestação e que para tal, fizeram aquilo que tinham a fazer, ou seja informar a câmara municipal, uma vez que com extinção dos governos civis, a comunicação de manifestações passa a ser feita junto da autarquia.

A informação dada pelos manifestantes, foi que a concentração será feita junto à Capela de São João e que posteriormente, o percurso será feito até à praça onde vários animais serão torturados.

Tudo nos conformes não se desse o facto do autarca Vítor Mendes do CDS, ter restringido o percurso não permitindo a entrada dos manifestantes no recinto da Expolima. A justificação prende-se com o afluxo de milhares de pessoas e com a prevenção de contra-manifestações! Jamais nos passou pela cabeça que o queijo limiano provocasse alucinações!

Desde quando é que um autarca tem competência para restringir uma manifestação! A única competência que tem é informar as autoridades policiais; a partir dessa comunicação, a segurança da manifestação, compete a essas autoridades.

O direito de manifestação está consagrado na Constituição da República Portuguesa e como tal, nenhum autarca neste país tem competência para proibir ou neste caso restringir esse direito, mas como estamos a falar de um autarca eleito por um partido fascistóide, este tipo de atitude não nos admira.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Ha anos que não vou a Ponte de Lima,pois esta é uma festa que a mim pessoalmente nada me diz .( Se já não concordava com a vaca das cordas depois desta noticia,Ponte de Lima esta fora do meu mapa de visitas!…

  2. “A organização já lamentou o sucedido” Nem assim acabam com isto: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=500411

    • Pois é Elisabete, enquanto as barbaridades forem permitidas não só muitos mais morrerão como muitos ficarão incapacitados.

  3. Imagem degradante, primitiva, corrupta!!! Um animal acorrentado e sangue do próprio no chão. Isto não lembra nem ao diabo!… País medievo do deixa andar… Que imagem vergonhosa e doentia. Esta gente é repugnante!

  4. 😀 Pois é…. pois é…. Mas epois de tudo quanto vemos, pelo pobre Porugal fora…. Enfim, é Ponte de Lima!!

    • *depois. Desculpem😀


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias