Publicado por: protouro | 12 de Setembro de 2014

IGAC Autoriza Morte do Touro em Monsaraz

Um país cujas autoridades não conseguem fazer cumprir a lei não é um país é uma anedota.

Depois da vergonhosa excepção dada a Barrancos em 2002, eis que a IGAC autoriza a morte do touro em Monsaraz em 2014.

Afirmam que é uma autorização excepcional!!! Como? Repitam lá. Quer isso dizer que será permitido em 2014 e proibido nos anos subsequentes? Claro que não.

Como nunca conseguiram impedir que a matança se fizesse ano após ano, decidiram autorizar o que significa que temos mais uma terreola a matar touros legalmente com a autorização da IGAC.

morte do touro Monsaraz

Amanhã, uma vez mais, um touro será morto em Monsaraz, a única diferença é que ao invés de o ser debaixo de uma lona preta, será à vista de todas as pessoas graças ao organismo de trampa que dá pelo nome de Inspecção Geral das Actividades Culturais.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Concordo inteiramente com a Ana Macedo.

  2. Será que agora os grupos anti tourada acordam para uma realidade qualquer?
    RET? Lei de Protecção Animal aceitando a exclusão de touros e cavalos como se fossem alfaces e bróculos? Esperar pela evolução na Assembleia da Républica para que a abolição nacional seja uma realidade??
    Estamos a brincar aos cow boys e Indios ou a defender aquilo que merece ser defendido e que, para mim, é o fim da tortura animal… Muita “cantiga” e pouco trabalho! Muito triste. Eu estou em Viana.. e sei exactamente o que temos de fazer!

    • Nem todos andam a dormir Ana e a maioria sabe que não pode contar com os deputados deste país.

      Um abraço

      • Concordo lindamente que nem todos andam a dormir. Mas temos de repensar se náo se anda a dormir um pouco em demasia… Esta é uma situação em que a tauromaquia sai sempre favorecida devido à corrupçáo descarada que grassa este país a todos os níveis (Politicos (pffff), Justiça… Instituiçóes….). Por essa razáo e porque todos sabemos que assim é, há que usar as armas que temos. E náo sáo, com toda a certeza aguardar que a corrupçáo acabe ou que as mentes evoluam (Esta última provoca-me urticária). Vamos esperar que o sebento do PP evolua? Vamos esperar pelo milagre de ver os deputados terem uma bombite evolutiva aguda?? Haja paciência… Se nunca se tentar outra forma nunca se terá uma resposta….


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias