Publicado por: protouro | 4 de Setembro de 2014

Tauromafiosos Deitam Foguetes Antes de Tempo

A máfia tauromáquica rejubila com a sentença do tribunal constitucional da Colômbia, que determina que no prazo de seis meses, a entidade que administra a praça de touros de Santamaría em Bogotá e que neste caso é o Instituto Distrital para la Recreación y el Deporte, deverá abrir a mesma para a realização de espectáculos tauromáquicos.

Bogota praca de touros

No entanto, a sentença, também refere que a praça deve ser reaberta com garantias de salubridade e segurança e é aqui que reside o busílis, porquanto, de acordo com um estudo técnico feito pela autarquia, a estrutura da praça apresenta falhas e não cumpre com as regras anti-sísmicas o que significa, que não pode ser aberta para nenhum tipo de espectáculo por motivos de segurança.

De acordo com a secretária geral da câmara, Martha Lucia Zamora, uma vez que estas obras serão financiadas com o dinheiro dos contribuintes, terá que ser aberto um concurso público o que levará alguns meses. Quanto às obras propriamente ditas essas demorarão entre 12 a 18 meses.

Portanto, contas feitas, caso as touradas regressem, nunca será no prazo dado pelo constitucional, mas sim dentro de dois anos, caso os prazos da empreitada sejam cumpridos e como todos nós sabemos, quanto toca a obras públicas, estas ultrapassam sempre os prazos estipulados nos contratos.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias