Publicado por: protouro | 4 de Setembro de 2014

Tauromafiosos Deitam Foguetes Antes de Tempo

A máfia tauromáquica rejubila com a sentença do tribunal constitucional da Colômbia, que determina que no prazo de seis meses, a entidade que administra a praça de touros de Santamaría em Bogotá e que neste caso é o Instituto Distrital para la Recreación y el Deporte, deverá abrir a mesma para a realização de espectáculos tauromáquicos.

Bogota praca de touros

No entanto, a sentença, também refere que a praça deve ser reaberta com garantias de salubridade e segurança e é aqui que reside o busílis, porquanto, de acordo com um estudo técnico feito pela autarquia, a estrutura da praça apresenta falhas e não cumpre com as regras anti-sísmicas o que significa, que não pode ser aberta para nenhum tipo de espectáculo por motivos de segurança.

De acordo com a secretária geral da câmara, Martha Lucia Zamora, uma vez que estas obras serão financiadas com o dinheiro dos contribuintes, terá que ser aberto um concurso público o que levará alguns meses. Quanto às obras propriamente ditas essas demorarão entre 12 a 18 meses.

Portanto, contas feitas, caso as touradas regressem, nunca será no prazo dado pelo constitucional, mas sim dentro de dois anos, caso os prazos da empreitada sejam cumpridos e como todos nós sabemos, quanto toca a obras públicas, estas ultrapassam sempre os prazos estipulados nos contratos.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias