Publicado por: protouro | 25 de Agosto de 2014

A Frase Escondida

Uma das novidades do regulamento do espectáculo tauromáquico, foi a introdução obrigatória nos cartazes que anunciam touradas da inclusão da seguinte frase: “O espectáculo pode ferir a susceptibilidade dos espectadores”.

Ora como é por todos sabido, a Plataforma Basta, a tal que colaborou com o inimigo, vangloria-se com o facto de terem sido eles os responsáveis por tal introdução.

O problema é que este bando de garotos que andam a brincar à abolição das touradas, se esqueceram de exigir que tal frase tivesse a dimensão suficiente para poder ser lida por quem olha para os cartazes e como consequência, em qualquer cartaz que anuncie uma tourada, a frase só pode ser lida com binóculos e mesmo com eles é preciso descobrir onde é que ela está!

Por exemplo, no cartaz abaixo, alguém consegue ler ou mesmo descobrir onde é que a frase está impressa?

cartaz tourada campo pequeno

Como se não bastasse o facto da tal frase não se conseguir ler, também não se lembraram que os cartazes que anunciam touradas em Albufeira, por exemplo, estão em inglês e alemão mas a frase em questão está em português!

Assim sendo, qualquer turista mesmo que consiga ler a dita cuja, jamais conseguirá perceber o significado.

Já que ombrearam com o inimigo na revisão do regulamento de tortura tauromáquica, deveriam ter exigido que a frase fosse impressa não só no mesmo local em todos os cartazes como sobretudo numa fonte que possa ser lida sem ser preciso usar binóculos ou um telescópio.

Não admira pois, que a indústria tauromáquica, pouco se importe com a inclusão de tal obrigatoriedade porque neste caso quem ri por último…

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Mais uma piadinha… Esta frase que nem sequer tem lógica (deveria ser: Espectáculo para acéfalos e idioticos) náo se vê, de todo! Tive a cópia do papelito que imprimiram para Viana e demorei meia hora a perceber onde estava e só de lupa pude ler, de facto! Mas, pronto… andam todos a brincar aos cow boys cá na Tugalandia…. Tal qual o que penso do RET (Ratoeira Embelezando Tauromaquia). Dei-me ao trabalho de ler aquilo…. Por acaso, se fosse bailarino da dança do ventre e andásse a torturar touros. era capaz de achar aquilo simpático….

  2. Lei que nem dá para inglès ver, neste país abananado!

  3. Não vejo frase nenhuma. Nem com binóculos! E agora que reclame, quem “negociou” esta palhaçada…

    • Ninguém vê Fernanda, ninguém.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias