Publicado por: protouro | 18 de Agosto de 2014

Touradas- As Competências da IGAC e das Câmaras Municipais

Os marionetas da “prótoiro” que dão pelo nome de “Vianenses pela Liberdade”, emitiram um comunicado sobre a tourada a realizar no próximo dia 24 de Agosto em Viana do Castelo, onde afirmam:

“O espetáculo já está autorizado pela Inspeção Geral das Actividades Culturais, a única entidade estatal que legalmente tem o poder de autorizar corridas de toiros em Portugal.”

igac logo

A lavagem cerebral da “prótoiro” a estes tipos funcionou que nem uma luva, mas há que acabar com todas estas falácias de uma vez por todas. Mesmo que tenhamos um decreto-lei que permite estes espectáculos abjectos, também temos leis que estabelecem quem é que tem competências para os autorizar consoante os recintos onde sejam realizados.

“De acordo com o Regulamento do Espetáculo Tauromáquico (RET) só são considerados espetáculos tauromáquicos, aqueles que se realizam em recintos licenciados para o efeito:
– Praças de touros fixas – licenciamento a cargo da IGAC
– Praças de touros ambulantes – licenciamento a cargo das Câmaras Municipais onde aquelas se instalem.” (Fonte IGAC)

“Os espetáculos podem ser realizados em praças fixas ou ambulantes, sendo no entanto obrigatório o licenciamento prévio pela IGAC, no caso de praças fixas, e pela respetiva Câmara Municipal no caso de praças ambulantes.” (Fonte IGAC)

Portanto a IGAC não é única entidade estatal que legalmente tem o poder de autorizar touradas.

Todos nós sabemos, que a “prótoiro”, há muito que envia cartas de intimidação para câmaras municipais afirmando que estas não têm competências para impedir touradas e em regra algumas deixam-se intimidar e outras devido à sua incompetência e desconhecimento da lei acreditam nos que estes fascistóides merdosos dizem.

Outras há que não vão nessa conversa, e a prova é, que a tourada que a ATCT afirmava a pés juntos que ia realizar em Cascais em Julho não se realizou, porque existem autarcas com convicções e conhecedores da lei e outros que se dobram e deixam intimidar por estes parasitas que vivem da tortura de seres sencientes.

Chega de mentiras, chega de intoxicação, chega de intimidação, quem tem competência neste país para autorizar espectáculos itinerantes são as câmaras municipais a IGAC só tem competência para recintos fixos.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. O público presente deve ter ficado com pena de ver o touro morrer no meio da arena, pois não é habitual… Morrer às escondidas, 3 dias depois, num matadouro é mais confortável; e tourear é uma arte, os ferros não doem no corpo do touro, etc… é tudo muito belo e telúrico… Indecentes!

  2. MAIS UMA VÍTIMA!
    MORREU POR EXAUSTÃO “MAINADA”!
    FOI ESPICAÇADO, SANGRADO e sabe-se lá se não foi privado de água…

    MORTE de um TOURO em plena arena da Praça de Toiros da Nazaré marca com SANGUE a “Corrida do Pescador”.

    Decorria o início da última actuação da noite e já o touro se mostrava enfraquecido após ter embatido de forma violenta contra a vedação. Depois de alguns momentos inconsciente – deitado no chão sem se mexer – ergueu-se…
    No final, visivelmente CANSADO, o touro foi pegado e após uma tremenda cambalhota por cima do forcado(não visivel no vídeo) caiu ESGOTADO!
    .. e festa continua….

    • Vilafranquenses o link não funciona, mas nós já tínhamos visto o vídeo e temos as fotos da cambalhota do touro por cima do forcado.

      • Amig@s, o link é do facebook, será por isso?
        Também temos mais fotos e alguns relatos.
        Vergonhoso!!

      • Não, não é por ser um link do facebook. Achamos que se calhar é porque o link tem um erro.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias