Publicado por: protouro | 15 de Agosto de 2014

Açores – Mais uma Ilegalidade com a Cumplicidade das Autoridades

No próximo dia 23,  a comissão de festas de Santo António da Vitória, Graciosa, Açores, vai realizar pela primeira vez na ilha uma tenta comentada num recinto montado junto à Igreja de Santo António.

acores tenta comentada

A tenta, consiste, em testar a suposta bravura de novilhas e novilhos com a finalidade de avaliar se são aptas para a reprodução no caso das fêmeas, e se são aptos para serem lidados numa praça de touros no caso dos machos. Estas tentas, são feitas em todas as ganadarias que criam estes animais com a finalidade de serem torturados em espectáculos degradantes. A diferença entre a suposta legalidade e a ilegalidade das mesmas, reside no facto de serem feitas em recintos privados ganadarias e em recintos públicos como é o caso.

É óbvio, que sendo esta tenta realizada num recinto montado para o efeito é pública e portanto ilegal pouco importando se os espectadores pagam ou não entrada.

Uma vez mais as autoridades açorianas fazem tábua rasa da lei e dão o aval a estas barbaridades ilegais.

Depois de uma tenta, os animais que são rejeitados, são enviados para o matadouro, mas aqueles que segundo os ganadeiros demonstram bravura, têm que ser tratados e curados das feridas que lhes foram causadas quer por picadores quer por tauricidas.

O vídeo que se segue (cortesia de Kepa Tamames activista espanhol contra touradas), demonstra o tratamento das feridas dado a uma vaca depois de ter sido tentada por picadores e tauricidas.

Desde já, chamamos a atenção para o facto, do vídeo conter imagens que podem ferir a sensibilidade de muitos dos nossos leitores e embora evitemos publicar este tipo de vídeos, não podemos em nome da defesa daqueles que não se podem defender ocultar estas barbaridades, porque elas existem e têm que ser denunciadas como única forma de erradicar esta aberração.

 

Eis a verdade sobre o mundo imundo onde estes animais herbívoros são criados única e exlusivamente para entertenimento de um bando minoritário de mentecaptos.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. E onde está o link para esse vídeo? Acho que se esqueceram de o publicar. Gostaria de o partilhar para que todos vejam o quão nojento o mundo tauromáquico é mas não consigo ver tal link.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias