Publicado por: protouro | 3 de Agosto de 2014

E as Escaramuças no Mundinho Tauromáquico Continuam

As guerrinhas, acusações e disputas no mundinho tauromáquico duram mais que as pilhas Duracell.

O bandarilheiro Hugo David “Niño del Rio”, nós “adoramos” estes nomes espanholados, afirmou na sua página facebook que são todos uns cagados.

hugo david nino del rio

“A tristeza que me dá, perceber que a reunião da Prótoiro realizada em Alcochete não tenha dado em nada. Os empresários continuam a contratar toureiros não associados, os ganadeiros a vender toiros a empresários que não pertencem à APET, toureiros associados que toureiam com toureiros não associados, empresários/apoderados que oferecem 100euros a profissionais ou presumem de o fazer e estes aceitam, bandarilheiros que se fazem revolucionários em reuniões da classe e depois são os primeiros a virar a cara e a ceder, toureiros a tourear com grupos de forcados não associados entre outras coisas…chego à conclusão que são uns “cagados” sem palavra, todos aqueles que se manifestaram em reuniões ou encontros do género… Lamento o facto de me ter deixado convencer em voltar a associar-me à ANDT, não pelo motivo ou causa que a mesma representa mas porque senti de certa forma garantias de que algo iria mudar e que de uma vez por todas todos íamos agir como homens de palavra e com “las pelotas en su sitio” e constato que que não passou de um bluff… Uma vez mais vos digo a todos os que falaram e assumiram um compromisso entre todas as associações, sejam valentes, sérios, com “las pelotas en su sitio” e cumpram com o que se comprometeram, não sejam uns medricas e gente sem palavra!!! Já diz o ditado taurino: toureia-se como se é! Talvez por assim ser, é que andamos como andamos….sei que entendem este provérbio taurino e entenderam a mensagem implícita a este… “

Dias depois faz novas acusações e denúncias sobre pagamentos.

“Mais uma triste e lamentável conversa me chegou aos ouvidos: um colega meu ofereceu 150 euros a outro colega para tourear uma corrida de toiros com um matador, onde a tabela mínima é: 1º e 2º bandarilheiro, 330 euros e 3º bandarilheiro, 270 euros. Uma vez mais me dou conta de que não vale mesmo a pena dar credibilidade a certos cabeças de cartaz, ainda mais quando estes vêm exigir respeito… Vergonhoso. E graças a Deus não me oferecem esses dinheiros a mim… eles sabem a quem as fazem…”.

Não só arrasa a “prótoiro”, como põe a nu a podridão e os cambalachos do mundinho tauromáquico e mais do que isso, revela algo que sempre foi um segredo bem guardado, o dinheiro que recebem para torturar bovinos. Muito gostaríamos de saber, quanto ganham os toureiros e os cavaleiros tauromáquicos e temos a certeza que não são números de três dígitos, tendo em conta que o cavaleiro João Ribeiro Telles Jr. exigiu 10 mil euros para tourear no Campo Pequeno.

Tendo em conta a situação económica do Campo Pequeno, até os aficionados gozam com tal exigência como se pode ver por esta foto publicada numa página facebook de aficionados.

Rui Bento Paula Matamouros e Joao Telles

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Bom que ele dê com a “lingua nos dentes” mas (não é por acaso) a isto chama-se “dor de corno”.
    Ainda atiram o Niño ao rio… será que sabe nadar? 😉
    Venham mais denúncias que se afundam sem mexermos um dedo.

    Abraços Amig@s!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias