Publicado por: protouro | 29 de Julho de 2014

A Montanha Pariu uma Leizinha

No dia 25 foi aprovado no parlamento o diploma que criminaliza os maus-tratos praticados contra animais. O PCP absteve-se e no CDS dois deputados abstiveram-se e dois votaram contra.

assembleia da republica

Há anos que os defensores dos direitos dos animais exigem uma lei que acabe com a impunidade que grassa neste país no que respeita ao tratamento dos mesmos, e quando os partidos se entendem para a criar, assistimos a uma feita em cima do joelho e que deixa de fora todos os animais que não sejam considerados de companhia!

Costuma dizer-se que a pressa é inimiga da perfeição e neste caso tal ditado aplica-se que nem uma luva, senão vejamos, de acordo com esta lei, passa a ser crime tipificado pelo Código Penal maltratar certos animais, no entanto, para o Código Civil, os animais continuam a ser considerados coisas!

Se tivessemos deputados competentes e que soubessem legislar, este projecto-lei que foi aprovado, teria alterado o estatuto do animal no Código Civil mas como o não o fez, os animais continuam a ser objectos.

Um imbróglio legislativo, resultado de uma lei feita à pressa, para dizer aos cidadãos deste país: nós cumprimos a nossa promessa, aprovámos a lei que vocês queriam agora não nos chateiem mais.

Para quem ainda acredita que são os legisladores que podem fazer a diferença desengane-se, porque estes tipos só fazem o que os lobbies os deixam fazer e neste caso, os lobbies só os autorizaram a legislar esta lei, que ao fim e ao cabo, só vai exisitir para encher o Diário da República porque na prática, vai ser letra morta, porque dificilmente alguém será criminalizado por maltratar ou abandonar animais.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Foi tudo para termos mais uma prova de que o parlamento é um covil de animais demagógicos a marimbar. Um ou outro que se safe, mas quanto todos estão encostados ao aparelho, pagamos a gente inútil que não serve, porque só lá estão para atrapalhar e fazer teatro com o verbo Encher. E o que de lá sai é “feito em cima do joelho”, sem boa postura, sem boa intenção.

    http://manifesto74.blogspot.pt/2014/07/os-animais-nao-humanos-nao-sao.html

  2. Efectivamente e infelizmente assim será !!
    Estes incompetentes, continuam a deitar cá para fora leis cheias de buracos que só beneficiam os lobbys .
    Sinceramente não sei qual das leis tem mais valor: Se a que criminaliza os maus tratos, se o que o Código Civil diz.

    • É uma perfeita trapalhada Carlos Ricardo.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias