Publicado por: protouro | 23 de Julho de 2014

Xadrez Vivo uma Verdadeira Demonstração de Cultura

Torturar e abusar de bovinos nas chamadas festas populares, não é cultura, é incultura  que implica tortura e abuso de seres sencientes.

E um exemplo do que é incultura e cultura, são as festividades que se realizam na comunidade valenciana. Por um um lado temos as largadas de touros e os touros ao mar e por outro lado temos o xadrez vivo.

O xadrez vivo surgiu em 1996 no porto de Xábia, e consiste numa representação teatral interpretada por estudantes que tem como base uma partida de xadrez.

xadrez vivo xabia

Na realidade, o espectador assiste a uma peça de teatro que se parece na forma como uma partida de xadrez, não sendo preciso saber jogar para entender o que se passa no tabuleiro.

Desde a primeira representação que se tornou num sucesso e ano após ano, o número de espectadores tem aumentado, o que significa que ao contrário do que afirmam os energúmenos, a maioria das pessoas querem assistir a actos culturais e não a barbaridades.

No entanto, o governo valenciano, ao invés de promover esta pérola cultural, promove a bestialidade do abuso de bovinos em festas onde o álcool prolifera, onde os feridos são mais que muitos e onde os bovinos morrem afogados ou por exaustão.

E  não contentes com essa promoção, ainda declararam estas obscenidades festas de interesse cultural!!!

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Artigo muito interessante já que compara a tortura dos animais com uma prática que se calhar a maioria das pessoas nunca ouviu falar e que eu desconhecia. Parabéns pelo blog.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias