Publicado por: protouro | 22 de Julho de 2014

Mais Podres Tauromáquicos

No séc.XX, alguns cronistas tauromáquicos, afirmavam que existiam práticas para enfraquecer os touros e que as mesmas passavam por pôr vaselina nos olhos, espetar agulhas nos testículos, lançar sacos de areia nas costas, pôr laxativos na água, etc.

Na verdade, ninguém pode afirmar se tais acusações eram ou não verdadeiras, mas no séc.XXI continuar a persisitir em semelhantes afirmações, não só é inaceitável, como descredibiliza alguns abolicionistas que continuam a proferir tais afirmações uma vez que demonstra a ignorância dos mesmos. Hoje em dia, quem quer enfraquecer um touro, recorre a drogas como a fenilbutazona e outras.

E apesar de todos sabermos que muitas ganadarias fabricam touros a pedido dos toureiros, e caso não o façam, são imediatamente vetadas ao ponto de muitos encastes serem enviados para o matadouro porque nenhum dos valentões os quer tourear, a verdade é que em muitas touradas continuam a aparecer touros com falta de forças, caídas constantes e com a aparência de terem sido drogados mesmo que tenham passado no chamado reconhecimento veterinário.

A título de exemplo, vejam este vídeo da tourada que teve lugar no dia 25 de Maio em Las Ventas, Madrid.

 

Pelo comportamento dos mesmos, das duas uma ou estavam doentes ou tinham sido drogados.

O ganadeiro afirma que todos os seus touros se encontravam bem e passaram no reconhecimento veterinário e que portanto alguém os drogou antes da tourada.

A ser verdade, então estamos perante mais um dos cambalachos da máfia tauromáquica ou seja, algum rival encomendou o servicinho para que face ao desastre, os touros desta ganadaria nunca mais sejam comprados para touradas.

O aumento exponencial de ganadarias em virtude dos subsídios que lhes são atribuídos é tal, que entramos num mundo onde vale tudo menos tirar olhos, o que prova uma vez mais que estes tipos só criam touros pelo dinheiro e não pelo amor aos animais como eles afirmam.

Neste caso concreto, se não foi o ganadeiro que drogou os touros, alguém o lixou e bem porque no mundo podre da tauromaquia vale tudo.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Com tanta vigarice, nem podemos confiar nos controles veterinários.

  2. Gostei bastante do texto, muito bem argumentado, aliás, ótimo blog.

    Conheça o meu https://cultbutpsycho.wordpress.com também. :*


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Categorias