Publicado por: protouro | 14 de Julho de 2014

CDS o Partido Comprado pelos Lobbies

Que há muito que o CDS se vendeu aos lobbies não é novidade para ninguém. Afinal é um partideco merdoso que se vende a quem der mais. Portanto, não nos admira que o dito cujo que está pejado de caçadores e aficionados, tenha vindo a terreno adiar a aprovação da lei de protecção dos animais na véspera de tal acontecer.

O projecto-lei demorou meses até ser aprovado na generalidade e depois demorou mais uns meses para se chegar a um consenso de o aprovar na especialidade e pasme-se só no dia anterior à aprovação, é que o CDS se apercebeu, que existe um artigo que eles acham que tem que ser modificado. Dizem eles que só tiveram acesso ao texto na véspera da aprovação! Boa desculpa para ocultar que os lobbies lhes deram um puxão de orelhas porque estavam distraídos.

O artigo em questão, refere-se a uma alteração da Lei 92/95, que dá certos poderes às associações de defesa dos animais e citamos: “as associações zoófilas legalmente constituídas têm legitimidade para requer a todas as autoridades e tribunais as medidas preventivas e urgentes necessárias e adequadas para evitar violações da presente lei e demais legislação de protecção de animais em curso ou iminentes”.

Obviamente, que não é preciso ser um génio, para perceber de imediato que o sector que se sente mais ameaçado com esta alteração à parte da tauromáfia, é o sector da caça. São os caçadores que mais temem este artigo e porquê? Porque são estes que maltratam e matam cães quando estes não servem os seus propósitos, são estes que os abandonam em péssimas condições para que morram, são estes que os enforcam quando deixam de lhes ser úteis e como tal são estes que temem que as associações tomem medidas e os denunciem, daí a pertinência de modificar o artigo, porque eles sabem que se o artigo desaparecer, ninguém os vai denunciar e como tal a lei continua a ser mais uma para ornamentar o Diário da República.

abandonado por cacadores
O Henry foi abandonado por caçadores e resgatado pela SOS Animal. Infelizmente acabou por não resistir aos tratamentos e morreu.

Não é só o lobby tauromáquico que tem muito poder, os caçadores também o têm e agora que ambos se associaram, significa, que qualquer lei que os possa prejudicar será imediatamente impedida de ser aprovada.

O esquema de funcionamento destes lobbies, passa ou por um telefonema ou por uma visitinha aos deputados, depois oferecem coisas àqueles que eles sabem que se venderão por dez réis de mel coado.
Este é o modus operandi de todos os lobbies que têm muito dinheiro e que sabem que os legisladores se vendem!

Um círculo vicioso, que só terminará no dia em que as pessoas que se dedicam à política, o façam não para encherem os bolsos e porem uns milhões em paraísos fiscais, mas sim para melhorar a vida de todos incluindo a dos animais. A única forma de quebrar este círculo é dar um grande pontapé no traseiro de todos estes corruptos.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. O desporto da caça é já e só por si, uma aberração…..sem falar da violência sobre os cães dos caçadores…. Atirar sobre animais indefesos que não fazem mal a ninguém e andam livremente na Natureza, devia ser considerado CRIME.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias