Publicado por: protouro | 1 de Julho de 2014

Que Horrores se Escondem nas Madrugadas?

Será que já se questionaram porque é que muitas das chamadas “festas” populares com touros, como por exemplo largadas, vacadas, etc, tendem a ocorrer não durante o dia mas às tantas da manhã.

Será porque os organizadores dessas barbaridades querem que muitos vão parar ao hospital uma vez que quem participa nessas largadas nocturnas está perdido de bêbado, ou será porque a essas horas impróprias só os poucos que lá estão é que são testemunhas das sevícias praticadas nos touros?

Nós francamente acreditamos que tal acontece por ambas as razões. Quanto mais bêbados mais arriscam e quanto mais arriscam mais possibilidades têm de acabar no hospital.

Por outro lado a calada da noite e o facto de serem menos os presentes, dá a estes energúmenos a possiblidade de fazerem o que bem querem com os touros.

E a prová-lo, em 2007 no Montijo, um grupo de tarados, decidiu embolar touros com fogo à semelhança do que acontece em Espanha. Algo totalmente ilegal e que ninguém teria tido conhecimento, não fosse o facto de se sentirem tão orgulhosos com semelhante proeza que postaram o vídeo no youtube.

O vídeo acabou por ser removido. No entanto, esta gentalha, esquece que quando algo vai parar à internet não basta clicar em apagar porque sempre existem pessoas que fazem cópias.

Claro que depois deste escândalo, muitos dos energúmenos passaram a ter mais cuidado, o que significa que muitas das coisas que ocorrem nestas “diversões” nocturnas ficam entre aqueles que nelas participam.

O mesmo não aconteceu com o vídeo postado no youtube não de uma tourada à corda com capinhas, Açores, mas de uma tourada à corda com uma carrinha.

Se estes o fizeram durante o dia e com várias testemunhas, imaginem o que é que esta gente pode fazer durante a madrugada quando a maioria das pessoas dormem!

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Viva a parvalheira e a pequenez neste nosso frágil “Jardim plantado à beira mar”! Assim, não vamos longe! Tristeza!

  2. Em VFX as esperas/largadas são de manhã, quase sempre e já está tudo bêbado. Tanto faz de noite como de dia, não há vergonha e aqui eles são os “senhores”. Vivemos num burgo e aqui presta-se vassalagem!

    E JÁ COMEÇOU O NOSSO INFERNO!!!!!!!! SÃO 2 SEMANAS
    E PRA ESTA PORCARIA HÁ DINHEIRO SEMPRE!!!
    De 28|Junho a 3|Julho de 2014 – XXVª Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira.
    http://www.cm-vfxira.pt/files/3/documentos/2014062010415255459.pdf

    OLHEM QUE LINDO!
    Inserido na Semana da Cultura Tauromáquica, em Vila Franca de Xira, o clube de campismo “As sentinelas” realiza, no dia 27 de Junho, um peddy paper taurino que irá percorrer as ruas de Vila Franca e visitar algumas das suas tertúlias.
    http://noticiasdoribatejo.blogs.sapo.pt/vila-franca-de-xira-apresentacao-a-2994189

  3. Além dos horrores que sofrem animais em espaços privados, fora do conhecimento público.

    • No alentejo escolhem a noite por causa do calor. Porque segundo dizem, fosse dia ou noite, as autoridades nunca aparecem, ou se aparecerem é para se juntar à “festa”.

      Sou de Alverca e descobri este fim de semana que também fazem as p*tas das garraiadas por aqui. Fiquei muito desapontado com a Junta. De Vila Franca sabia que não conseguia evitar, agora de Alverca…..enfim


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias