Publicado por: protouro | 17 de Junho de 2014

Mais Ataques e Acusações no Mundinho Tauromáquico

A Associação Tauromáquica de Directores de Corrida, emitiu um extenso comunicado, a propósito das broncas ocorridas na tourada que teve lugar no dia 5 de Junho no Campo Pequeno.

A tal onde dois touros foram devolvidos aos curros, já depois de terem sido torturados, porque não se aguentavam nas patas. No comunicado, a associação bate forte e feio no tauricida Diego Ventura, (que ao contrário do que muitos pensam e falamos de aficionados, não é espanhol mas sim português) acusando-o de tudo e mais alguma coisa.

A reacção desta associação, surge após uma entrevista dada pelo tauricida a um blogue tauromáquico onde atacava o director da corrida Pedro Reinhardt.

Pedro Reinhardt

Embora uma grande parte do comunicado, remeta para questões legais, face ao regulamento do espectáculo tauromáquico para justificar porque é que o director da corrida tomou as decisões que tomou, partes existem que são um puro ataque e até acusações deixadas a pairar no ar.

Mas nada como ler alguns excertos:

“No momento da feitura dos lotes para o sorteio, assim que este passo processual se iniciou, o pai do rejoneador Diego Ventura, que ali se apresentou como representante do filho, imediatamente se insurgiu contra e junto da empresa promotora, bem como, da direção da corrida, exigindo que a rês com o número 59, já designada pela empresa como segundo sobrero, teria que entrar nos lotes a sortear para a corrida, ou seja, teria que ser toureada.
Obviamente que neste caso, a direção de corrida terá apenas um papel de mediação no sentido de ultrapassar tal problema, apesar de se poder considerar estranho, o facto do representante de uma primeira figura ter tantos problemas em quer aquela possa lidar um toiro muito maior que outro, até porque preferimos acreditar que esta primeira figura não têm “pés de barro” e por isso, preferimos acreditar que como primeira figura que parece ser, deveria “poder” com qualquer toiro…
Queremos acreditar que o facto desta primeira figura querer tourear toiros mais pequenos, se trata apenas de mera superstição e não de medo…”

Eis a primeira “farpa” espetada directamente nas costas do tauricida, ou seja acusando-o por meias palavras de só querer torturar animais que à partida, ele tauricida acha que não constituem perigo.

Nada de espantar, porque essa é a prática corrente e que prova uma vez mais que os chamados artistas, não correm qualquer perigo a não ser que sejam muito estúpidos.

Mas como se tal acusação não fosse por si só bastante reveladora, depois vem a acusação que só alguém com conhecimentos na polícia saberia (tendo em conta que um dos directores de corrida é simultaneamente inspector da polícia judiciária não precisamos de acrescentar mais nada):

“Quanto ao facto da lei não ser tudo e apenas servir para organizar a vida, como diz o dito Senhor Diego Ventura, cabe responder-lhe que a lei tem que ser cumprida, aqui, em Espanha ou em qualquer lugar. E cabe ao Diretor de Corrida, Senhor Pedro Reinhardt, bem como a qualquer outro Diretor de Corrida, velar pelo seu cumprimento, e aquele fá-lo, porque é um homem honesto e tanto que o é, que nunca nem ele, nem nenhum seu familiar direto, precisou de fugir para Espanha ou para qualquer outro país, para não ficar sujeito a qualquer Mandado de Captura…”

Uau quem é que fugiu para Espanha ou qualquer outro país para não ficar sujeito a qualquer mandado de captura? E porquê o mandado de captura? Que crime foi cometido?

E assim vai o mundinho tauromáquico onde todos andam à estalada e ao pontapé, onde os cambalachos são mais que muitos e onde ninguém acaba na prisão porque os políticos que governam este país, são um bando de cobardes que não têm tomates para acabar com esta asquerosa prática.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias