Publicado por: protouro | 8 de Junho de 2014

Broncas e Violação Descarada da Lei

Blogues e websites tauromafiosos, rejubilam, com o facto da praça de tortura do Campo Pequeno ter tido lotação esgotada no passado dia 5.6.2014.

De facto, a espelunca, encheu e para tal contribuiram as borlas dadas pela revista Flash aos supostos VIP’s os tais que não têm dinheiro nem para comprar um croquete quanto mais para pagar um bilhete!

No entanto, a tourada propriamente dita foi um fiasco e não somos nós que o afirmamos, são os cronistas tauromáquicos já que os touros, segundo eles dizem eram do piorio ao ponto dos dois primeiros a meio da tortura, terem sido devolvidos aos curros porque não se aguentavam nas patas.

Nada que nos surpreenda,  se tivermos em conta, que os chamados touros de lide são um produto pré-fabricado pelos ganadeiros com a única finalidade de serem torturados em touradas.

Todos os ganadeiros têm a mania que são deuses, e usam uma suposta engenharia genética, para produzir animais que depois não demonstram a bravura que eles queriam que tivessem, porque essa bravura, só existe na mente retorcida deste energúmenos que os criam.

Mas as broncas não se ficaram por aqui, de acordo com os cronistas, houve uma clara violação do regulamento no que respeita à chamada alternativa do tauricida Jacobo Botero, uma vez que o mesmo não tinha participado no número de touradas que lhe permitisse tomar essa alternativa e não usou a casaca de folhinhos e bordadinhos que o regulamento exige.

Mas as leis e regulamentos neste país, existem exactamente para serem violados, e se o exemplo atrás descrito não fosse prova disso, uma vez mais a lei que proíbe os menores de 12 anos de assistirem a touradas foi violada.

Menores Campo Pequeno 5.6.2014

filha de diego ventura campo pequeno 5.6.2014

As autoridades policiais estavam na praça, a indicação que a tourada era para maiores de 12 anos estava afixada em lugar vísivel, no entanto estes dois exemplos mostram que as autoridades e o gestor do Campo Pequeno se estão nas tintas para a lei. Quanto à mulherzinha do Diego Ventura, é uma irresponsável da pior espécie, porque qualquer mãe que se preze de o ser, jamais levaria uma criança que nem dois anos de idade tem para assistir a uma tourada nocturna que terminou depois da meia noite.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Se uma mãe está no café com um bebé é alcunhada de tudo e mais umas botas mas esta é vip e tudo lhes permitem.. e acham bem… nesta república das bananas!

    Continuamos a denunciar e não DESISTIMOS!

  2. Neste país permissivo e onde impera a corrupção, borrifa-se nas leis para não incomodar os interesses ou a disposição dos poderosos, sem que isso seja punido. Algumas autoridades e elementos das forças de ordem, mal conhecem leis, são laxos e até são aficcionados. Portugal parece ser uma república de bananas. Nós, os abolicionistas não estamos obrigados a vencer tantos obstáculos e tantos inimgos, mas estamos eticamente obrigados a lutar, de preferência com alguma união. NOBLESSE OBLIGE!
    É fundamental tentar educar teoricamente e, também, com bons exemplos práticos a infância e a juventude no respeito pela natureza e pelos animais, resguardando-as da indoutrinação pérfida e a viciação na tauromaquia que está a ser praticada impunemente, até contando com grandes cumplicidades.
    Quando é que nos conseguimos organizar para a alternativa respeitdora e ética?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias