Publicado por: protouro | 14 de Maio de 2014

Um Debate de Caca

O debate sobre tauromaquia, no programa da RTP1 Prós e Contras que teve lugar na passada 2ª Feira, foi um debate de trampa.

Prós e Contras de 12 Maio 2014

Os aficionados, continuam a vomitar as mesmas coisas vezes sem conta, para tentar justificar porque é que ganham a vida a torturar e a matar seres sencientes. A pobreza de argumentação e a má-educação foram reis num debate moderado por uma jornalista que no final se confessou aficionada, algo que não necessitaria de fazer porque ao longo do looongo debate foi por demais evidente.

Ora o papel de um jornalista que se preze de o ser, é ser isento independentemente das suas convicções e a Fátinha foi o que se viu.

Não só deu mais tempo de antena aos torturadores de animais, como não refreou a sua baixaria e má-educação, o que talvez não tenha sido mau de todo, uma vez que mostraram uma vez mais a massa de que são feitos.

Na memória, e de todas as obscenidades e asneiras ditas pelos aficionados de plantão, conservamos a imagem de um ganadeiro e veterinário que deve perceber tanto de medicina veterinária como nós percebemos de neurocirurgia, e de um “prótoiro”, com o comportamento típico daqueles putos birrentos que na escola estão sempre a interromper os colegas porque pensam que sabem mais que eles.

O que deveria ter sido debatido, ou seja a questão económica não o foi e porquê? Porque essa parte não interessa aos aficionados, porque aí quando tivessem que apresentar contas dos milhões que recebem em subsídios, seria o descalabro total ao ponto do puto aos saltos na cadeira e a interromper tudo e todos, se enfiar debaixo da mesa.

Mas se os aficionados estiveram no seu pior, alguns dos defensores da abolição e lamentamos ter que o dizer, não estiveram melhor (referimo-nos concretamente aos que se encontravam no palco) uma vez que se preocuparam mais em ser educados e politicamente correctos que contundentes.

Quando está em causa a vida de animais não humanos num espectáculo aberrante não se pode ser politicamente correcto, porquanto semelhante atitude, não só é inaceitável como contribui para a perpetualização da aberração.

Ora a Plataforma Basta afirma que é reformista!!!, alguém que nos explique o que é que isso significa, concorda com os aficionados que as touradas são património cultural e pasme-se até afirma que o que pretendem não é abolir as touradas por decreto, isto é de bradar aos céus e é intolerável.

Depois de semelhantes afirmações, não nos admiraria que tivesse apertado a mão aos aficionados ali presentes!

Num balanço final deste debate paupérrimo só podemos afirmar que quem ficou a perder como sempre foram os animais.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Pior, a Plataforma Basta (à qual pertence também Rui Silva, que se fez representar pelo inexistente MATP) disse que pretende colaborar com as associações taurinas para melhorar o bem-estar dos touros nas touradas, tanto que até está a negociar com a tauromafia o novo regulamento tauromáquico. Aí está o “reformismo” da plataforma – cedência atrás de cedência à tauromaquia, ataque atrás de ataque à causa anti-touradas. Vergonhoso. Esta plataforma não representa a causa anti-touradas, mas antes um colaboracionismo com o inimigo que apenas interessa à Protoiro.

  2. Tadinha da apresentadora que “… até fecha os olhos” ( que horror!), quando o touro torturado e exausto, é “montado” pelos forcados. Já imaginaram se fosse um filho dela? O touro não interessa nada. Criaturas cruéis e desumanas. Que saudades dos debates da SIC.

  3. Ainda bem que alguém é da minha opinião. Subscrevo TUDO o que aqui foi dito.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias