Publicado por: protouro | 13 de Maio de 2014

Lá Diz o Ditado : Quem Anda à Chuva…

Na tourada que teve lugar no dia 10 de Maio em Moura, (onde foram distribuídos mais de mil bilhetes em escolas do concelho), um dos forcados do grupo de Safara, sofreu uma fractura exposta durante a pega:

forcado de safara fractura exposta

Ora, a propósito dessa lesão, a ATCT – Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica, mais conhecida pela nova “prótoiro” postou no facebook o seguinte:


ESTA FICA…

… ao “cuidado” daqueles que denigrem, sem fundamento e conhecimento, a figura do Forcado Amador. O argumento de que o toiro barbarizado é, tão somente, a vitima, não cola. Um Homem que, expondo a própria integridade física, até a vida, enfrenta um animal bravo está, indiscutivelmente, num patamar moral nunca atingível pelos argumentos contra. A estupidez é atrevida, e até se desculpa. A ignorância, nos dias de hoje, não!”

É preciso ter uma grande latosa para afirmar que o touro não é uma vítima! Um bando de energúmenos que abusam e humilham um animal profundamente ferido e dilacerado por vários pares de farpas e bandarilhas, fazem-lhe o quê festinhas e mimos?

Como bando de cobardes que são, escolheram estar ali ao contrário do animal e como tal sofrem as consequências dos seus actos.

Actos esses que quando acabam nas urgências hospitalares, devido à estupidez dessa gentalha, são pagos por todos nós o que é aviltante e não, não lamentamos o sucedido porque pessoas imbecis e ignorantes não o merecem.

Quanto ao touro, esse infelizmente não acabou numa urgência hospitalar a gastar dinheiro dos contribuintes, acabou num qualquer matadouro porque um bando de retardados com o único intuito de se divertir o enviou para a morte!

Prótouro
Pelos touros liberdade

Anúncios

Responses

  1. Ora, nem mais! A clarividência e mais uma opinião acertadíssima, como nos vem habituando.

  2. Os forcados e os toureiros não estão na praça actuando em legítima defesa, não estão a defender ninguém em perigo, apenas estão porque querem e por simples prazer !!
    E assim sendo, como se deve chamar a um indivíduo que tortura e mata por prazer ?
    É isso que lhes chamo !!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias