Publicado por: protouro | 8 de Maio de 2014

Tão Solidários Que Eles São!!!

O grupo de forcados de Vila Franca de Xira, vai visitar os serviços de pediatria do Instituto Português de Oncologia, em parceria com a Associação Acreditar e Dádiva da Sangue, no dia 10 de Maio.

Segundo o comunicado emitido pelo grupo, a visita destina-se a partilhar o espírito do forcado amador, como forma de dar esperança às crianças que se encontram a recuperar e a lutar contra o cancro.

Partilhar o espírito do forcado amador! Ora tendo em conta que o espírito do forcado amador é a tortura de animais, as arruaças, as bebedeiras e as cenas de pancadaria, que rica partilha e que rico exemplo a dar!

manchados de sangue de animais

Milhares de pessoas em Portugal, praticam acções de solidaridade e fazem voluntariado para ajudar aqueles que mais necessitam sem o publicitarem e porquê? Porque ao contrário destes hipócritas que o fazem de vez em quando, esses milhares fazem-no durante 365 dias por ano.

Ao contrário dos aficionados, forcados e etc, que o fazem unicamente para branquear a imagem manchada com o sangue dos animais que eles torturam, os outros fazem-no com as mãos limpas e a consciência tranquila e como tal não necessitam de o apregoar.

Esta visita, não só é obscena, como não deveria sequer ser autorizada pelos responsáveis do IPO.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. ISTO É UMA VERGONHA! AFRONTA! AO SOFRIMENTO DAQUELAS CRIANÇAS E O IPO PERMITE???
    VALORES ONDE????

    Leiam por favor estes comentários(de pessoas que bem conheço) dos tauricidas desta terra cada vez com menos valores, respeito.. enfim faltam-me as palavras, aperta-se-me a garganta e enchem-se os olhos de lágrimas porque me sinto impotente perante tamanha injustiça…
    https://www.facebook.com/groups/139746776046324/permalink/754817571205905/

    • Muita estupidez, hipocrisia, cegueira, orgulhos feridos pela verdade das acusações dos abolicionistas, sede de protagonismo/revanche, mentes especistas blindadas desde crianças pelo meio tauromáquico e a tradição de agressão e sadismo. Remédio? Conseguir chegar às crianças e aos jovens com conceitos de verdade, respeito, compaixão e convencer mais e mais gente para a abolição e os detentores do poder que é preciso acabar cim esta praga. E quando? Devemos mobilizarmo-nos mais e mais, sair da distância e da indiferença.

  2. O amigo RS enviou-me informação sobre “Campo Pequeno/Casa Pia e Pedofilia – Correio da Manhã e Expresso”, também com alusão ao “mestre” Mário Coelho.
    Se for do vosso interesse, envio-vos.

    • Dr Vasco Reis, os nossos agradecimentos pela sua participação activa no blogue. Quanto à informação que menciona, não precisa enviar uma vez que nós temos esses artigos. De qualquer modo agradecemos a sua oferta.

      Um abraço

      • A “raça diferente” que não se mete em rebaldarias…. segundo o torcionário mário coelho. Já devem ter conhecimento disto, mas de qualquer maneira aqui deixo este link, notícia de 2003:

        http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/atualidade/mario-coelho-no-toureio-nao-ha-homossexualidade

      • Protouro, por acaso sabem quem é o cavaleiro tauromáquico que foi formalmente acusado de pedofilia há uns anos, como diz alguém no ultimo comentário a esta notícia?

      • Não Elisabete, o que sabemos é o que foi publicado nos jornais Correio da Manhã e Expresso.

        Abraço

    • SE.. SE.. eu pudesse provar o que sei… nem imaginam!

  3. Tem conhecimento disto?

    Acompanhado de uma imagem de “arte sem capote”

    …………………………………………….

    Exmº Sr Delegado do Ministério Público da Comarca de Paços de Ferreira

    Exmº Sr Comandante da Guarda Nacional Republicana de Paços de Ferreira

    Exmºs Srs da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Paços de Ferreira

    Assunto: Realização de espetáculo taurino aberto a menores

    Exmºs Srs

    De acordo com o disposto na alínea a) do nº 1 do artigo 10º da Lei Orgânica nº 2/2003 de 22 de Agosto com as alterações introduzidas pela Lei Orgânica nº 2/2008 de 14 Maio, Lei dos Partidos Políticos, o PAN – Partido pelos Animais e pela Natureza vem interpelar vossas excelências no sentido de as informar da realização de um denominado espetáculo “Arte sem Capote”, espetáculo de variedades taurinas, na Cidade de Paços de Ferreira, no Parque da Cidade, pelas 16h30m nos próximos dias 1 e 4 de Maio e solicitar que sejam tomadas as devidas providências no sentido de impedir que tal evento se realize à revelia do nº3 do artigo 139º da Lei nº 35/2004 de 29 de Julho.

    Na promoção desse espetáculo taurino faz-se apelo à participação de crianças menores de 6 anos a quem se oferecem as entradas gratuitamente e ainda se faz uma desconto às crianças entre os 6 e os 12 anos de idade conforme se pode constatar no cartaz fotografado em anexo.

    Parece-nos que será de todo prudente verificar se este espetáculo possui todas as licenças necessárias para funcionar bem como acautelar a interdição da presença de menores de 12 anos como previsto por recente legislação relativa aos espetáculos taurinos.

    Juntamos também cópia do Ofício Circular nº4/2009 da Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco onde se procede à interpretação do nº3 do artº 139º da Lei nº 35/2004 de 29 de Julho e chama-se especial atenção para o nº 4 do parecer constante do referido ofício em que fica bem patente que o peso do animal não pode ser confundido com as suas características intrínsecas.

    Certos da celeridade com que Vossas Excelências irão proceder, subscrevemo-nos atenciosamente,

    Pelo Conselho Regional do Norte do Partido pelos Animais e pela Natureza

    Albano Lemos Pires

    Contactos: 927 525 303 / 924 447 485
    Sede Nacional:
    PAN – Partido pelos Animais e pela Natureza
    Rua da Anchieta, nº 5 4º esqº
    1200-023 LISBOA,

    • Dr. Vasco Reis, tínhamos conhecimento do espectáculo que é referido na carta do PAN, não tínhamos conhecimento da carta do partido. Os nossos agradecimentos pela publicação da mesma.

      Um abraço

  4. Se se concretizar a visita anunciada, demonstra-se a hipocrisia e o oportunismo do grupo de forcados e a ignorância, estupidez ou aficcion de quem, da parte do IPO, aceita a visita .


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias