Publicado por: protouro | 21 de Abril de 2014

Município da Azambuja Aumenta IMI para Pagar Praça de Touros

Há cerca de dois anos, a Câmara Municipal da Azambuja, gastou 600.000 euros na construção de uma praça de touros para umas centenas de pessoas. Centenas de pessoas essas, que só vão às touradas porque a câmara compra os bilhetes e oferece, caso contrário a praça estaria vazia.

praca de touros da azambuja

Ora em 2013, o aumento do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), serviu para suportar o custo da praça de touros uma vez que o valor da mesma contribuiu para aumentar a dívida do município em milhões de euros.

Como contrapartida desse aumento os munícipes receberiam bilhetes para a tourada da feira de Maio.

No final de 2013 a Câmara recebeu a soma de 710.000 euros relativos a esse aumento, montante esse que serviu para amortizar a dívida gerada pela construção da praça de touros. Dessa verba nada sobrou para por exemplo: recuperar as piscinas, o mercado diário de Manique ou mesmo para subsidiar as obras no valor de 6.000 euros realizadas no campo de futebol de Aveiras de Cima.

Devido a tal facto, um grupo decidiu organizar duas touradas para arranjar essa quantia só que as mesmas deram prejuízos de cerca de 50.000 euros. E quem é que pagou esses prejuízos, a câmara pois claro.

Só mesmo neste país é que é possível um autarca endividar um município com a construção de uma praça de touros e para colmatar essa dívida aumentar o IMI!

Não fosse este o país da rebaldaria e este autarca estaria agora atrás das grades. E o caso da Azambuja não é único, uma vez que existem dezenas de autarquias que literalmente delapidam o orçamento municipal em obras em praças de touros, compra de bilhetes para touradas, etc.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias