Publicado por: protouro | 24 de Março de 2014

Os Delírios dos Mordomos da Ilha Terceira

Os mordomos da ilha Terceira (Açores), querem que a tourada à corda, tenha reconhecimento regional e mundial. Para tal iniciaram um processo, para que tal bestialidade, seja património cultural e imaterial da humanidade reconhecido como tal pela UNESCO.

Eis o que querem elevar a património cultural e imaterial:

touradas a corda

Esta gente, tem uma obsessão paranóica com a UNESCO e acreditam piamente que a organização em questão os salvará da morte anunciada. A UNESCO,  para estes tipos, é como a poção mágica do Astérix. O problema, é que o copo deles, ao invés de ter a tal poção tem tintol. E como com um copo não conseguem a tal força, bebem vários até ficarem bêbados e depois saiem-se com este tipo de disparates.

Mesmo que a UNESCO declarasse as touradas à corda como património cultural e imaterial da humanidade, o que vai acontecer no dia de são nunca à tarde, vocês acreditam realmente que isso faria qualquer diferença no que respeita à abolição das mesmas?

Pois se acreditam, então só nos resta dizer que são uns ingénuos, uma vez que as declarações da UNESCO valem o que valem, ou seja zero.

Se este tipo de insanidades não custasse dinheiro, nós até acharíamos piada, mas custa e muito. Cada candidatura cujo investimento não tem retorno, pode custar milhões. Para terem uma ideia, a candidatura do fado custou 4 milhões de euros e a candidatura do cante alentejano está orçamentada em 1 milhão de euros.

E como sempre somos nós que vamos pagar esta obscenidade!

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Para esta gente os touros não sofrem nas touradas à corda, como não lhes espetam ferros aquilo é só uma brincadeira “inofensiva”… Sempre foram de visão curta, uma tristeza.

    A ilha Terceira parece estar entregue à involução – de consciências, de vontade, de abertura de espírito, etc. etc. etc. Até os supostamente mais esclarecidos vibram com todo o tipo de touradas. Não conseguem ver que tratar os animais desta maneira e as figuras que fazem nas touradas são um péssimo cartão de visita!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias