Publicado por: protouro | 17 de Março de 2014

O Apoio Vergonhoso da Igreja Católica a Touradas

Na tourada que teve lugar em Vila Viscosa, perdão Vila Viçosa no passado Sábado, padre e andor passearam-se pela arena da praça de touros antes do início da tourada.

padre e procissao praca de touros Vila Vicosa

A igreja católica, aquela que ensina aos que a seguem a serem piedosos e a respeitarem a vida, é a mesma que depois hipocritamente se pavoneia numa qualquer praça de touros apoiando os torcionários que irão torturar animais, animais esses que como consequência desse espectáculo de tortura e depois de horas de agonia, perderão as suas vidas no matadouro.

Ao ser participante e cúmplice neste tipo de espectáculos, a igreja católica demonstra sem margem para dúvidas, que se está nas tintas para a vida, uma vez que ao apadrinhar touradas está a desrespeitar não só a vida dos animais não humanos como também a vida dos animais humanos.

Em séculos de história, a igreja católica esteve sempre ao lado dos que têm dinheiro, vendeu-se sempre por dez réis de mel coado e nunca tirou lições dos seus erros.

Estes padres que têm o descaramento de se passear numa arena de tortura, deveriam ser imediatamente expulsos da instituição sem apelo nem agravo, mas não, porque a igreja católica continua a associar-se a espectáculos bárbaros e a receber donativos provenientes dos mesmos.

E a ganância do dinheiro, nem lhes permite vislumbrar, que com este tipo de comportamento perdem cada vez mais seguidores.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Isto é o que a Igreja disse em 2004: 80. Apesar disso, existe uma diferença escatológica entre os seres humanos e os animais, dado que apenas o ser humano é criado à imagem de Deus, e Deus lhe deu o domínio sobre o mundo animal (cf. Gn 1,26-28; Gn 2,19-20). Repisando a tradição cristã com relação ao justo uso dos animais, eis o que afirma o Catecismo da Igreja Católica: “Deus entregou os animais àquele que Ele criou à sua imagem. É portanto legítimo servir-se dos animais para prover ao sustento ou para confeccionar vestes. Podem ser domesticados, para ajudarem o homem nos seus trabalhos e também para se distrair no seu lazer” (CdIC 2417). Este trecho cita, além disso, o legítimo uso de animais para a experimentação médica e científica, sempre reconhecendo porém que “é contrário à dignidade humana infligir sofrimento inútil aos animais” (CdIC 2418).

    • PROVER SUSTENTO E FORNECER VESTES É UMA COISA E TORTURÁ-LOS EM COVARDES ESPETÁCULOS PARA DIVERTIR COM CRUELDADES SANGUENTAS UMA PLATEIA NÃO HUMANA É OUTRA COISA BEM DIFERENTE! NÃO SEI O QUE É cDIC 2418, SÓ SEI QUE OS ANIMAIS SENTEM DOR, FOME E SEDE E TEM TODOS OS ÓRGÃOS QUE OS ANIMAIS TEM. Enquanto os pobres touros tem apenas os chifres para se defender os demonios com nome de gente tem em mãos, as armas mortíferas para torturá-los até a morte. O mundo inteiro sabe que Deus já está fazendo justiça em relação a isso!

  2. O documento mais antigo do mundo anti-touradas é uma bula papal “De Salute Gregis” do Papa São Pio V com a qual proibia as corridas de toiros em Espanha, assim como negaria uma sepultura católica e excomungaria todos aqueles que participassem em festivais taurinos em todos os territórios administrados pela Igreja Católica. foi com este documento que desapareceram as touradas em Itália. Estes comentários são desprovidos de conhecimento histórico. Ridículo. Sou Católico e sou anti-touradas como deveria ser qualquer católico.

  3. Todos aqueles cristãos ou não cristãos que maltratam ou matam os inocentes animais são criminosos impiedosos, e assim eles terão que pagar por seus crimes no tribunal da justiça divina e serão condenados aos infernos.

  4. É verdade,porque a primeira refeição do papa no brasil foi acompanhada de um naco de carne.

  5. Vergonhoso é o vosso texto, insultando a população de Vila Viçosa! Nós, Calipolenses não iremos ficar indiferentes a este insulto! A Igreja católica presta um serviço às populações de forma eximia a vários níveis. A festa brava nunca vai acabar!

    • Não vão ficar indiferentes! E o que é que pretendem fazer dar-nos tautau? Já estamos borrados de medo…

    • Vergonhoso mesmo! É um desrespeito ao catolicismo ignorado pelo Vaticano. Essas diabólicas touradas em homenagem a Santos faz qualquer cristão perder a fé! Em um mundo moderno e globalizado já não tem lugar para essas primitivas atrocidades e covardias dessas nojentas touradas com os inocentes animais! Será que a Biblia desses covardes lixos que torturam os inocentes e indefesos touros são diferentes das outras? Diz o livro dos Profetas:

      Aqueles que maltratam animais porque os tem em seu poder, são tão covardes quanto tiranos! “A disposição para causar dor é satânica, se os olhos desses homens pudessem abrir como os de Balaão veriam um anjo de Deus em pé ao lado como testemunha e um relatório sobe ao ceus para o Tribunal Celeste e, aproxima-se o dia em que se pronunciará o juizo contra os que maltratam as criaturas de Deus. ( Patriarcas e Profetas, pagina 443).

  6. Interessante o debate que está a acontecer no grupo do facebook sobre este post. Leiam antes que apaguem:

    https://www.facebook.com/groups/150305845084471/

    • O post foi apagado e os comentadores anti-tourada mais activos expulsos do grupo sob o pretexto de serem um grupo de ateus provocadores que lá foram só para insultar os católicos e a ICAR.

      • Quando o José nos deixou o alerta, fomos espreitar o grupo e lemos mais ou menos os mais de 280 comentários relativos ao nosso artigo. O facto de terem apagado o post só demonstra a “democracia” desta gente. Nada que nos surpreenda.

        Saudações

  7. “Em séculos de história, a igreja católica esteve sempre ao lado dos que têm dinheiro, vendeu-se sempre por dez réis de mel coado e nunca tirou lições dos seus erros.” Gosto sempre dos vossos textos, frontais e verdadeiros e deste realço esta frase que subscrevo. A igreja católica está cheia de crimes, as fogueiras da inquisição ainda hoje são lembradas porque a memória colectiva não é curta e este aparato em praça de touros vazia faz lembrar os rituais do santo ofício, só que desta vez os sacrificados são os touros e os cavalos!! Derramamento de sangue inocente!

    Eu detesto a igreja católica por tudo e mais alguma coisa. É a instituição mais hipócrita deste mundo sempre ao lado do poder instituído. O vaticano, antro de hipocrisia e crimes vários devia há muito tempo ter sido demolido. É verdade que há pessoas que encontram na religião o conforto espiritual de que precisam e até existem padres humildes e simples, mas são poucos, muito poucos. O mundo roda ao ritmo de quem anda em cima dele e se a igreja católica ainda não foi derrubada é porque existem, por um lado, muitos cegos que não querem ver e, por outro, quem com ela se encobre e privilegia!
    Esta imagem é medieval. Portugal não é um país desenvolvido nem evoluído, é um país de saloios e governado por saloios! É o deixar andar que logo se vê… E o resultado é esta imagem triste que enviamos lá para fora que nos envergonha e empobrece. Até quando? Até quando?!?!?!

  8. Vergonhoso. Isso tem que chegar ao conhecimento do Papa Francisco.

    • Não nos iludamos com o papa Francisco pois ele raramente, ou quase nunca, se refere aos animais, que eu tenha lido ou ouvido. Aderiu a qualquer coisa porque o convidaram a isso. Gosto um pouco mais dele do que dos outros mas não estou a ver grandes iniciativas da parte dele para libertar os animais do jugo humano.

      • Não é verdade! Papa Francisco é um ativista contra maldade com os animais! Hoje o mundo é unificado e Papa Francisco já se declarou aos quatro cantos do mundo que é contra tortura de animais! Papa Francisco precisa emitir a posição do Vaticano em relação às covardes e crueis touradas!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias