Publicado por: protouro | 12 de Março de 2014

Tauromaquia e Caça: Duas Formas Brutais de Matar Animais

A tauromaquia e a caça, como todos sabemos, andam de mãos dadas já que muitos tauricidas são caçadores. Esta gente só se sente feliz e realizada a matar animais.

São pessoas sem qualquer tipo de sensibilidade e que só encontram prazer através da morte de seres sencientes. Tal como a tauromaquia, a caça é uma chaga social que deprava todos aqueles que se envolvem nestas práticas.

Em ambas as práticas a cobardia é a palavra de ordem. Homens/mulheres armados quer com bandarilhas, espadas ou armas massacram e matam animais pelo simples gozo de matar.

Provavelmente muitos dirão que ao contrário da tauromaquia, onde se tortura lentamente um animal, a caça é mais “limpa” uma vez que com sorte, um só tiro acaba com a vida de um animal. Talvez assim fosse não se desse o caso de existir uma aberração que se chama caça com pau. Caça essa que é praticada por aqueles que não podem ser detentores de licenças de armas, ou seja menores de 18 anos.

Esta prática consiste literalmente em matar à paulada animais tais como coelhos, lebres ou outros que devido ao cansaço da perseguição pousam num lugar que consideram seguro. Não existem palavras que possam descrever esta perversidade.

caca com pau

O governo está a preparar mudanças na lei da caça e quer rever a caça com pau no entanto, a Federação Portuguesa de Caça (Fencaça), pela voz de Jacinto Amaro afirma: “Será a primeira vez que se muda uma lei sem que qualquer organização do sector o reivindique.” (Claro que a revisão da lei não lhes interessa, porque o que eles reivindicam, é a isenção de taxas para as zonas de caça e fundos comunitários do programa PRODER e até ameaçam com uma manifestação).

Uma vez mais, confrontamo-nos com crianças que são doutrinadas para matar animais e como não o podem fazer com uma arma, fazem-no à paulada.

Torturar, matar é isso que os predadores dos animais disseminam entre as gerações mais jovens, gerações essas que mais tarde ou mais cedo, matarão os seus semelhantes quer com uma arma ou na falta dela com um pau.

Nenhum país poderá ter cidadãos íntegros e respeitadores de todas as formas de vida, enquanto existirem leis, que permitam o massacre de animais por puro divertimento.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Ensinar crianças a matar é crime! É, sim, um romantismo doentio, uma coisa medonha.
    Tenho um parente afastado que agradavel e felizmente não vejo há mais de 10 anos que é aficionado e caçador. A criatura gostava de se passear à noite por lugares escusos, de arma no bolso, sempre à espreita de alguém que se lhe atravessasse no caminho, com o ardente desejo de deitar mão ao revolver e dele se servir. Comprazia-se a vigiar a vida dos outros, vizinhos ou familiares. Quem é mau para os animais igualmente o é para as pessoas.

  2. É o regresso do saudoso vara-pau, que tanto usaram os nossos antepassados e da moca, que volta para garantir o sustento e a segurança das famílias, lavar a honra quando for preciso. Agora é varas de eucalipto, à escuteiro.
    Escuta, paulada no coelho. Põe-te a pau, coelhinho, que és pequenino.
    A pau com a escrita.
    E as autarquias metidas nisso com os seus departamentos MUNICIPAIS (a ter e a dar munições) dedicadas à caça e à touradas. Por desígnio nacional, claro, coisas de tradição, lúdica e cheia de desportivismo.

    Voltamos a um romantismo doentio, ao saudosismo mais ignóbil remake dum “Estado Novo”.

    Deixa-me dizer-te, camarada: Este blog está cada vez melhor a espremer os temas. E só de lá sai sumo podre, humores cadavéricos, estão mortos e não sabem. Andam a brincar aos zombis teimosos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias