Publicado por: protouro | 24 de Fevereiro de 2014

Como é que o Bem-Estar Animal pode ser Compatível com Touradas?

Entre as justificações dadas pelo secretário de estado da cultura, sobre o adiamento sistemático da aprovação do novo regulamento tauromáquico, (regulamento esse que esperamos fique para sempre enfiado numa qualquer gaveta) figura uma que sempre nos pareceu estranha, o bem estar-animal.

Ora, tendo em conta que bem-estar animal não é, nem nunca poderá ser compatível com um espectáculo onde se torturam animais, algo cheira mal.

O que será que o senhor secretário de estado da cultura quer dizer com bem- estar animal num espectáculo onde somente o maltrato animal é permitido?

Quererá ele dizer que os touros têm que ser transportados em camiões cinco estrelas com comida, água e ar condicionado? Ou será que os touros após serem submetidos a vários pares de bandarilhas, ferros curtos compridos o raio que parta, serão anestesiados para retirar os instrumentos de tortura, tratados e posteriormente enviados para os campos de onde foram brutalmente retirados? Não e não.

A acreditar no que os aficionados afirmam, o governo quer que num prazo de cinco anos, todas as praças de touros tenham matadouros. Ou seja ao contrário do que acontece hoje em dia, em vez de esperarem 24 horas ou mais para serem abatidos no matadouro mais próximo, os touros seriam imediatamente mortos após serem torturados.

matadouro praca de touros

Uma vez que estes matadouros, só são possíveis em praças fixas, quer isso dizer que em nome do suposto bem-estar animal, as touradas em praças portáteis passarão a ser proibidas?

Só mesmo um governo de imbecilóides, para acreditar, que criando matadouros em praças de touros para que os mesmos sejam imediatamente sacrificados após uma tourada, é sinónimo de bem estar-animal.

Assim funciona a mente execrável dos políticos que governam este país, políticos que se vergam sistematicamente ao lobby tauromáquico, lobby esse que os mantém em rédeas curtas, que os domina e subjuga porque afinal muitos deles estão ligados a dinastias tauromáquicas.
Políticos que devido à sua cobardia, inventam este tipo de medidas, quando deviam ter a coragem de abolir uma prática abjecta que é rejeitada pela maioria dos portugueses.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Completamente de acordo!
    O único RT positivo e para o bem estar dos touros e cavalos é a abolição total da tauromaquia!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias