Publicado por: protouro | 23 de Fevereiro de 2014

O Tenebroso Mundo da Tauromaquia

O mundinho tauromáquico vive ou melhor sobrevive à conta de negócios duvidosos e obscuros. Se esses negócios fossem devidamente investigados pelas autoridades competentes, se calhar veríamos muitos dos que se movem nesse mundo, sentados no banco dos réus.

Mas neste país do faz de conta, as autoridades evitam investigar aqueles que têm muito dinheiro, mesmo que não se saiba como o obtiveram e se essa gente tiver padrinhos políticos então nem pensar. É a corrupção em todo o seu esplendor.

O tauricida que dá pelo nome de Pedrito de Portugal, o tal que foi condenado em 2003 a pagar 100.000 euros de multa por ter morto um touro em 2001 na praça de touros da Moita, estava disposto a pagar para tourear em Olivença. Não só a pagar os dois touros que iria matar, bem como também a pagar os bilhetes que faltassem para esgotar a lotação da praça. Uma vez que está a nadar em dinheiro, é caso para perguntar se pagou a multa a que foi condenado, uma vez que em 2006 andava a angariar dinheiro para pagar a dita cuja.

pedrito de portugal e a coima

Mas o pagar para tourear, não é nada que nos surpreenda, uma vez que é prática comum nos países que têm touradas.
O que nos surpreende, ou melhor o que questionamos é de onde é que vem o dinheiro que estão dispostos a pagar para matar touros?

Se não se dedicam a negócios escuros para poderem manter a obsessão de torturar e matar animais por hobby, então de onde é que vem o dinheiro?

Urge investigar todos os que se movimentam neste meio, porque uma coisa é certa quem não tem onde cair morto, também não tem dinheiro para manter uma actividade que envolve muitos euros…

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias