Os aficionados andam todos à “estalada”, desde que tiveram conhecimento que a idade para assistir a espectáculos tauromáquicos, passou dos 6 para os 12 anos.
E os ataques centram-se especialmente na “prótoiro” com acusações como as que são feitas pelo blogue que se intitula vaidosamente de número 1, que afirma que andam todos a dormir e que quem devia estar atento e defender a festa não estava, porque e citamos:
“os Decretos-Lei são apresentados e votados na Assembleia da República pelos senhores deputados e só depois são aprovados ou não pelo Governo.”
Num outro blogue o mesmo ataque, mas com mais contundência, porquanto, revela a infiltração do lobby tauromáquico nos poderes instituídos:
Eis a prova daquilo que sempre afirmámos, que a “prótoiro” está infiltrada na Assembleia da República e mais até tem a desfaçatez, de se gabar que tem deputados no bolso. Não serão todos, mas os suficientes, para barrar qualquer iniciativa que seja tomada no que respeita aos direitos dos animais.
Mas o que tramou o lobby tauromáquico neste caso concreto, é que o decreto-lei em questão, é matéria da competência do governo conforme o art.198º, nº1, a) da Constituição da República Portuguesa e pelos vistos, não existem ministros nos bolsos destes tipos.
Se o diploma em questão fosse da competência da Assembleia da República, era certo e sabido, que os deputados que a “prótoiro” tem na mão ou no bolso, não permitiriam que essa alteração tivesse sido introduzida.
Portugal é sem dúvida um país de corruptos e corruptores onde a maioria dos políticos está à venda.
Prótouro
Pelos touros em liberdade
Deixe uma Resposta