Publicado por: protouro | 23 de Janeiro de 2014

O Abuso Psicológico e Físico de Menores na Tauromaquia

Os abusadores de animais são peritos em esgrimir argumentos para diabolizar todos aqueles que defendem os direitos dos animais.

Se somos vegetarianos ou veganos somos radicais, se comemos carne e peixe somos hipócritas. Preso por ter cão preso por não ter.

É típico afirmarem que os animalistas querem acabar com a sua “cultura” através da abolição das touradas, caça e pesca e que depois de o conseguirem, os obrigarão a ser vegetarianos ou veganos.

Se este tipo de mentalidade fosse oriunda de pessoas com uma provecta idade tal não nos espantaria, no entanto, a maioria dos que assim pensam estão longe de ser anciãos, bem pelo contrário, muitos são crianças e adolescentes que foram educados pelos pais e pelos avós a pensarem desta maneira.

Veja-se por exemplo o caso de miúdos e adolescentes envolvidos em touradas que afirmam que gostam muito de animais e que têm cães, gatos, etc. No entanto, quando confrontados com a questão, porque é que espetam bandarilhas nos touros e não no cão, a resposta é sempre a mesma: os touros foram feitos para isso. Pois é foram feitos para isso e para muito mais a julgar por esta foto:

bull -baiting joao moura junior1

Para eles os cães são animais, os touros são coisas que servem para espetar armas brancas! Segundo eles não sentem e não sofrem.

Uma vez mais, o problema para este tipo de atitude tem um nome, educação. Reverter a educação que é dada a estas crianças, é praticamente impossível uma vez que vivem no seio de famílias que os moldaram nesse sentido.

Uma vez que neste país existem leis que protegem os menores contra abusos sexuais, físicos e psicológicos, como é que se pode permitir que menores sejam abusados psicológica e fisicamente em escolas de toureio? Quem é que fiscaliza estas escolas?

Quem é que fiscaliza os pais que matriculam os filhos nestas escolas?

Qual é o índice de abandono escolar destas crianças?

Muitas perguntas e zero respostas, porque quando falamos de tauromaquia, falamos de um mundinho completamente fechado em si próprio, onde explorar e torturar animais é a alma do negócio.

Entretanto, os menores explorados e envolvidos neste negócio sujo, continuarão a ser objecto de abuso psicológico e físico até ao dia em que um deles seja alvo de um acidente grave ou morte e então, nessa altura, as autoridades deste país talvez decidam proibir de uma vez por todas estas escolas de tortura.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Esta imagem transtorna-me. O tal indivíduo não podia ser diferente sendo filho de quem é, ou talvez até podia, não sei.. porque há filhos do mesmo pai que diferem da progenitura em tudo e em muitos casos positivamente, graças a Deus. Mas este nem o 9º ano tem, o analfabruto. Consta que até aficionados foram contra esta atitude do j.moura jr. porque gostam de cães.

  2. Gostaria de ter o link da foto directamente da fonte. É mesmo João Moura Jr? Uma foto assim mostra uma actividade que não é mesmo legal em Portugal.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias