Os abusadores de animais são peritos em esgrimir argumentos para diabolizar todos aqueles que defendem os direitos dos animais.
Se somos vegetarianos ou veganos somos radicais, se comemos carne e peixe somos hipócritas. Preso por ter cão preso por não ter.
É típico afirmarem que os animalistas querem acabar com a sua “cultura” através da abolição das touradas, caça e pesca e que depois de o conseguirem, os obrigarão a ser vegetarianos ou veganos.
Se este tipo de mentalidade fosse oriunda de pessoas com uma provecta idade tal não nos espantaria, no entanto, a maioria dos que assim pensam estão longe de ser anciãos, bem pelo contrário, muitos são crianças e adolescentes que foram educados pelos pais e pelos avós a pensarem desta maneira.
Veja-se por exemplo o caso de miúdos e adolescentes envolvidos em touradas que afirmam que gostam muito de animais e que têm cães, gatos, etc. No entanto, quando confrontados com a questão, porque é que espetam bandarilhas nos touros e não no cão, a resposta é sempre a mesma: os touros foram feitos para isso. Pois é foram feitos para isso e para muito mais a julgar por esta foto:
Para eles os cães são animais, os touros são coisas que servem para espetar armas brancas! Segundo eles não sentem e não sofrem.
Uma vez mais, o problema para este tipo de atitude tem um nome, educação. Reverter a educação que é dada a estas crianças, é praticamente impossível uma vez que vivem no seio de famílias que os moldaram nesse sentido.
Uma vez que neste país existem leis que protegem os menores contra abusos sexuais, físicos e psicológicos, como é que se pode permitir que menores sejam abusados psicológica e fisicamente em escolas de toureio? Quem é que fiscaliza estas escolas?
Quem é que fiscaliza os pais que matriculam os filhos nestas escolas?
Qual é o índice de abandono escolar destas crianças?
Muitas perguntas e zero respostas, porque quando falamos de tauromaquia, falamos de um mundinho completamente fechado em si próprio, onde explorar e torturar animais é a alma do negócio.
Entretanto, os menores explorados e envolvidos neste negócio sujo, continuarão a ser objecto de abuso psicológico e físico até ao dia em que um deles seja alvo de um acidente grave ou morte e então, nessa altura, as autoridades deste país talvez decidam proibir de uma vez por todas estas escolas de tortura.
Prótouro
Pelos touros em liberdade
Esta imagem transtorna-me. O tal indivíduo não podia ser diferente sendo filho de quem é, ou talvez até podia, não sei.. porque há filhos do mesmo pai que diferem da progenitura em tudo e em muitos casos positivamente, graças a Deus. Mas este nem o 9º ano tem, o analfabruto. Consta que até aficionados foram contra esta atitude do j.moura jr. porque gostam de cães.
By: Elisabete on 31 de Janeiro de 2014
at 21:37
Gostaria de ter o link da foto directamente da fonte. É mesmo João Moura Jr? Uma foto assim mostra uma actividade que não é mesmo legal em Portugal.
By: mcgs07 on 27 de Janeiro de 2014
at 02:29
Esta e outras fotos foram postadas pelo João Moura Jr numa página facebook em 2013. Página essa que ele posteriormente eliminou.
Para ler mais sobre o assunto:
https://protouro.wordpress.com/2013/06/13/aficionados-amotinam-se-contra-a-protoiro/
By: protouro on 27 de Janeiro de 2014
at 14:58
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.448225395272803.1073741829.305023079593036&type=3
fotos e prints da cache das páginas que foram eliminadas,,,
By: мαℓυ™® on 27 de Janeiro de 2014
at 19:06
Mil obrigados Malu 🙂
By: protouro on 27 de Janeiro de 2014
at 19:25