Publicado por: protouro | 2 de Janeiro de 2014

A Repugnante Hipocrisia dos Aficionados

Se a hipocrisa matasse os aficionados e afins estariam mortos. A obscenidade desta gente, não conhece limites, ao ponto que por vezes somos tentados a descer tão baixo quanto eles. Mas não, por muito que provoquem, por muito que sejam nojentos, jamais pisaremos o mesmo patamar.

A ATCT (a nova “prótoiro”), publicou na sua página facebook, uma espécie de vídeo que demonstra o oportunismo desta gentuça. Primeiro foram os sem abrigo, agora são as vítimas de violência doméstica. Estranhamente este “vídeo” aparece um dia depois do artigo sobre Vila Franca de Xira, onde referíamos os números de violência doméstica e o facto de haver dinheiro para a tauromaquia e não para abrir um gabinete de aconselhamento a vítimas dessa violência.

O pps em formato de vídeo, mostra uma sequência de várias mulheres vítimas de violência doméstica, e afirma que enquanto alguns persistem em defender sardinhas, crustáceos, porcos, etc, eles defendem a causa dessas mulheres.

video nojento da ATCT

Não existe nenhum estudo, que demonstre a relação entre terriolas tauromáquicas e a violência exercida contra mulheres, no entanto, se afirmássemos que na maioria dessas terrinhas o abuso é consideravelmente superior, não estaríamos muito longe da verdade. E voltamos a referir Vila Franca de Xira onde os números de violência doméstica falam por si.

Só alguém com um coeficiente de inteligência abaixo do normal poderia produzir este lixo, uma vez que insulta não só todas as mulheres que são vítimas de violência, como insulta todos os que lutam contra essa violência.

Quem é criado e educado no sentido de não respeitar vidas, como é o caso dos abusadores de animais, jamais respeitará a vida dos seus semelhantes. E não tenhamos dúvidas que estes hipócritas miseráveis que tentam passar por seres que abominam a violência doméstica, são os primeiros a exercer essa mesma violência quer contra animais humanos, quer contra animais não humanos.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Para os aficionados, constantemente provocados e ofensivamente adjetivados, o meu conselho é não ligar ao que estes pobres diabos dizem. Com pouco poder de argumentação e raciocínio, é só nas vossas respostas que encontram possibilidade de continuarem A demonstração da sua carência, verifica-se também na necessidade que têm de referir o que se passa além fronteiras no campo tauromáquico. O que é que temos com isso.
    Para não lhes dar motivo para me responderem, embora o possam descobrir, o que me é indiferente, não assino isto.

    • Não precisa assinar, nós assinamos por si Carlos Patrício Álvares (Chaubet) o ex-forcado que há vários meses segue o nosso blogue fielmente.

  2. Penso o mesmo: as vítimas humanas podem apelar à lei, ao contrário das vítimas não-humanas. Mas, os caritativos torturadores de – neste caso – touros, vão fazer mea culpa pelo dinheiro recebido para o museu… e devolvê-lo à CMVFX que o destinará às vítimas humanas da violência doméstica.

  3. “Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender.” Brigitte Bardot . Temos idosos abandonados, mulheres maltratadas, enquanto tivermos animais mal-tratados…a maldade é transversal

    Quem é que disse que existe alguma incompatibilidade entre a nossa preocupação com os seres animais humanos ou não humanos?

    • Incompatibilidade? Nenhuma. Neste caso, a hipocrisia é que repugna: torturam uns e é à custa destes que tentam mostrar compaixão pelos outros. Vítimas são vítimas e há que defender os indivíduos que não sabem/podem fazê-lo (sobretudo os que não têm voz)..

  4. Pior que a violência doméstica é o que esta gente faz aos animais !!
    Quem está sujeito a violência doméstica (actos que recrimino 100%), tem voz para se queixar e leis do seu lado.
    Os animais não têm nada disso !! Por isso, a cobardia de os torturar é uma cobardia maior que a cobardia dos que fazem violência doméstica !!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias