Publicado por: protouro | 27 de Dezembro de 2013

Ex-Toureiro Condenado por Agressão a Abolicionistas

E os violentos somos nós!!!

O ex-toureiro e agora empresário José Ignacio Ramos, conjuntamente com os promotores Mariano Jiménez e Luis Miguel Rodríguez, foram condenados a uma pena de multa bem como a uma indemnização a activistas anti-touradas.

jose ignacio ramos

No dia 4 de Maio do corrente ano, teve lugar uma tourada na praça de touros de Lerma, (Burgos), Espanha. No exterior, vários activistas anti-touradas, manifestavam-se de forma pacífica gritando palavras de ordem contra a barbaridade.

O empresário e os promotores, que se encontravam dentro da praça , quando ouviram os manifestantes, de imediato deixaram a mesma e agrediram três manifestantes.

Foram agora condenados a uma multa de 360 euros e a uma indemnização de 665 euros bem como ao pagamento das custas judiciais.
É lamentável que ambas as quantias sejam irrisórias para estes energúmenos, mas pelo menos foram condenados.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Foi qualquer coisa de positivo, mas pagaram pouco. Oxalá que as custas do processo tenham sido elevadas! Este é um exemplo que demonstra mais uma utilidade (embora arriscada) das demonstrações: comprovar a agressividade dos taurinos não só contra touros e cavalos, mas também contra pessoas. Qualquer agressão contra manifestantes devia ser denunciada na GNR. Bom seria que esta acção de denúncia, seus trâmites, seus custos (necessidade de ser feita por advogado, segundo consta, o que envolve custo), fosse abordada e explicada por jurista. Ao ser feita justiça resultariam castigos, multas, indemnizações, divulgação da desprestigiante agressividade dos sujeitos, seria dada uma lição pública para os energúmenos, marcando assim pontos para os abolicionistas, certo?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias