Publicado por: protouro | 23 de Dezembro de 2013

Infame Aficionado e Caçador Compulsivo Gasta Milhões de Euros do Erário Público

É sobejamente conhecido que o aficionado número um de Espanha, o rei Juan Carlos, não só é um caçador inveterado, como tem uma obsessão por armas desde a sua juventude. As suas caçadas, quer em Espanha, quer noutros países têm feito as primeiras páginas dos jornais:

– Rússia, 2006, mata o urso Mitrofan, urso esse que se encontrava em cativeiro e ao qual foi dada uma mistura de vodka com mel para que saísse da jaula e fosse portanto um alvo fácil para o rei abater.

– Em 2012, o rei, volta a ser capa dos jornais por causa de uma caçada a elefantes no Botswana.

Este ano volta a ser notícia não por mais uma caçada, mas sim porque gastou 3.4 milhões de euros do património nacional espanhol, na construção de um pavilhão de caça nos terrenos do palácio da Zarzuela para albergar os seus troféus e as armas que usa.

pavilhao de caca rei de Espanha

Mais de três milhões de dinheiro dos contribuintes espanhóis para albergar os cadáveres de todos os seres sencientes que matou ao longo dos anos, isto sem contar com os milhões que gastou em deslocações aos diversos países onde ocorreram essas caçadas, isto sem contar com a fortuna que gastou em armas para executar essas caçadas.

Ora uma dessas armas que figura na colecção do rei, é única, porque foi feita por encomenda a um armeiro americano (Mike Dubber) que se dedica ao fabrico artesanal de todo o tipo de armas. O custo desta espingarda é desconhecido, mas tendo em conta que a mesma é feita de madeira exótica, gravada a ouro e platina e com uma mira telescópica especialmente encomendada à Swarovski, leva a crer que a mesma deve ter custado umas centenas de milhares de euros senão mais.

Esta arma foi encomendada em 2006 e ao que é relatado, foi usada em 2012 na caça de elefantes no Botswana. Eis algumas fotos da dita cuja:

arma de caca rei de Espanha

arma de caca rei de Espanha1

arma de caca rei de Espanha2

Repulsa é uma palavra muito fraca para qualificar os actos deste monarca. Enquanto que o mesmo tem gasto milhões do erário público espanhol para satisfazer os seus gostos perversos, milhares de espanhóis vivem na pobreza. A título de exemplo, diariamente são efectuados 185 despejos por falta de pagamento da hipoteca. Muitos destes espanhóis que são despejados, preferem suicidar-se a ter que viver o resto das suas vidas nas ruas.

Este monarca, é o espelho da maioria dos  políticos que estão a destruir tudo o que o povo construiu através de anos de luta, políticos que nos destituem de todos os direitos que adquirimos e o que é que nós fazemos? Nada. Sentamo-nos confortavelmente nos nossos sofás, ligamos o computador ou o telemóvel e passamos o tempo a discutir trivialidades.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias