Publicado por: protouro | 16 de Dezembro de 2013

Primeiro Tentaram “Humanizar” a Tortura, Agora Querem Esconder o Sangue

Em Outubro de 2012, escrevemos um artigo intitulado: Para “Humanizar” a Tortura, Inventa-se uma Nova Puya:
https://protouro.wordpress.com/2012/10/12/para-humanizar-a-tortura-inventa-se-uma-nova-puya/

Mais de um ano depois, somos confrontados com um artigo em que o veterinário Julio Fernández, em parceria com o ex-matador de touros Manolo Sales, inventaram uma garrocha que tem como finalidade eliminar o sangue no lombo dos touros!!!

A puya em questão, está a ser testada em ganadarias na esperança que possa vir a ser usada na época tauromáquica de 2014.

Segundo este par de inventores, a finalidade é eliminar as cenas sangrentas que sobretudo, fora de Espanha, contribuíram para dar uma imagem cruel e “equivocada” da “fiesta” nacional.

O artigo, não adianta pormenores sobre as propriedades mágicas desta nova puya, mas uma coisa é certa, mesmo que a dita cuja possua essas propriedades, as bandarilhas não as possuem, portanto o sangue continuará a escorrer.

touro sangrando

Para que conste, este veterinário Julio Fernández, foi interlocutor num debate que teve lugar em Novembro do corrente ano, onde o mesmo afirmou que o aficionado do séc.XXI não tolera sangue!!! É preciso ser um grande aldrabão e ter uma grande lata, tendo em conta, que todos nós sabemos, que os aficionados e os matadores de touros apelidam as touradas com velcro de palhaçadas próprias de um circo. Não há dúvida, que este tipo, está a tentar branquear um negócio vermelho originado pelo sangue das vítimas que eles torturam, com a única finalidade de encher os bolsos e passar não para os aficionados, mas sim para os indiferentes, a ideia que nas touradas o sangue é invisível!

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias