Publicado por: protouro | 30 de Novembro de 2013

A Última Diatribe dos Aficionados

Os aficionados, nomeadamente a ATCT – Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica, estão muito agastados porque a FNAC deixou de vender bilhetes para touradas. Daí até etiquetarem a empresa de anti taurina foi um passo. E têm a distinta lata de exigirem explicações, baseados no facto de que os espectáculos tauromáquicos são legais!

A política e os politiqueiros, também são um espectáculo legalizado, será que a FNAC tem que vender bilhetes para o mesmo?

FNAC

Sarcasmos à parte mas desde quando é que uma empresa tem que dar explicações pela sua política empresarial a uma minoria de mentecaptos?

Se a empresa em questão, alegou motivos éticos para o fazer, é um direito que lhe assiste mas nós como somos muito cínicos, diríamos que a FNAC deixou de vender esses bilhetes porque ninguém os comprava. Sejam honestos pelo menos uma vez na vida mas quantos de vocês alguma vez compraram bilhetes para touradas através da FNAC?

A resposta entre zero a dez é talvez um, uma vez que é por demais consabido, que os frequentadores das praças de tortura entram todos de borla quer porque são família dos tauricidas, quer porque são os chamados cronistas tauromáquicos e não nos esqueçamos da banda que por vezes é mais numerosa que os espectadores e que também não paga bilhete.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. A pressa com que os vozeiros da tauromáfia passaram ao “contra-ataque”, nos seus blogs e páginas, apelando ao boicote às lojas FNAC, e os termos aplicados, foi mesmo que quem está desnorteado, sem saberem mais o que dizer. Muito bom. Se não estão calados, aproveitam para se acusarem uns aos outros de deslealdade e traição aos interesses da industria. Muito bom. Não têm quem os defenda, estão perdidos. Restam-lhes uma ou outra gaulesa a refilar nas redes-sociais, contra o destino traçado, que é desaparecimento das touradas e unas associações sociais desavindas umas com as outras. Muitíssimo bom. O fim está próximo.
    Falta apenas tirar-lhes o direito a massacrarem animais. Depois disso, façam lá o que quiserem. Até lá, a luta pelos animais vai continuar.
    E quanto maior for a birra deles, menos razão terão.

  2. Para além das borlas para tentar mostrar que estava muita gente na praça…!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias