Publicado por: protouro | 29 de Novembro de 2013

Toureio A Arte do Engano

Quando os abolicionistas afirmam que o toureio é a arte do engano e que o mesmo comporta riscos mínimos para os “artistas” sabem de antemão, que todos os que vivem nesse mundinho, imediatamente dirão que são mentirosos e ignorantes, numa tentativa vã de os desacreditar aos olhos dos indiferentes.

Mas afinal quem mente? Nós ou os que vivem desse negócio miserável?

O touro de lide não é um animal com super poderes é um animal herbívoro. Tal como todos os bovinos usa os seus sentidos como forma de protecção. Enquanto que o olfacto, a audição e o tacto são sentidos apurados, a visão é deficiente e limitada.

touro

Quer os ganadeiros de touros de lide, quer os toureiros ( e não nos esqueçamos que muitos toureiros são simultâneamente criadores de touros de lide) conhecem melhor que ninguém o comportamento e a psicologia destes animais; portanto sabem como iludir os potenciais riscos e como aproveitar as fragilidades.

Sabendo que a visão do touro é limitada e que na sua vã tentativa de se defender ataca tudo o que se move, os toureiros usam capotes. O touro ataca o capote e não a figura do toureiro.

Sabendo que a cornadura é o risco maior, os toureiros exigem que os touros sejam afeitados.

afeitado

A afirmação que numa tourada se assiste a uma luta de igualdade entre um homem e um animal perigoso, não só é desprovida de qualquer fundamento como é execrável.

O que se assiste numa tourada não é uma luta de igualdade, mas sim uma luta desigual onde homens e mulheres desprovidos de qualquer sentimento de compaixão ou humanidade se aproveitam desapiedadamente de um animal com a finalidade de ganharem dinheiro.

Acontece que por vezes são corneados mas isso são os ossos do “ofício” que escolheram, se fossem pessoas honradas e compassivas não viveriam à custa de explorar e matar animais.

E quando são corneados, ninguém lamenta, nem eles próprios uma vez que consideram as cornadas como troféus o que demonstra a mente perturbada desta gente.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias