Publicado por: protouro | 25 de Novembro de 2013

A Mobilização da Cidadania Contra a Ditadura Tauromáquica

Que a ditadura tauromáquica tem os dias contados é um facto, mas até que tal aconteça, assistiremos cada vez mais à multiplicação de acções levadas a cabo por cidadãos que se mobilizam através de diversas formas para lutar contra o que uma minoria lhes quer impôr.

Pouco adianta, que tentem reprimir a luta anti-touradas com posturas municipais de proibições de demonstrações em frente a praças de touros como acontece em França. A razão está do nosso lado e nada nem ninguém nos demoverá até que a maldita tauromaquia seja erradicada dos poucos países que ainda a permitem.

Um exemplo do poder deste tipo de mobilizações, chega-nos de Rion-des-Landes, França, pequena povoação com cerca de 2.300 habitantes, que ontem decidiu organizar uma novilhada matinal. Uma manifestação anti-touradas, que não foi organizada por nenhuma associação mas sim por cidadãos que se mobilizaram através da internet, conseguiu apesar do aparato policial que até incluia um helicóptero, entrar na praça de touros (isto apesar de todos que entravam na praça serem revistados e submetidos ao detector de metais) e só não saltaram para a arena porque os organizadores com medo que tal pudesse acontecer largaram quatro vacas na mesma.

Rion des Landes 24.11.2013

Vacas praca de touros Rion des Landes

Entretanto, enquanto um grupo se manifestava na praça outros dois grupos, concentravam-se em frente ao hotel onde se encontravam hospedados os toureiros e em frente ao café onde o tauricida Juan Bautista e a sua quadrilha tomavam o pequeno-almoço impedindo-os de abandonar ambos os locais.

Todas estas acções foram levadas a cabo sem qualquer violência. A violência, só exisitiu por parte da polícia como é habitual, quando retirou os manifestantes que se encontravam dentro da praça de touros.

Os nosso companheiros franceses estão de parabéns não só por esta acção, mas também pelo facto, de terem conseguido anular uma novilhada que iria ter lugar em Lunel no passado dia 23.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias