Publicado por: protouro | 21 de Novembro de 2013

A Nova “Prótoiro” é o Espelho da Velha “Prótoiro”

A ATCT – Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica, a nova “Prótoiro”, começa a dar os primeiros passos na difamação pura e dura de todos aqueles que defendem a abolição das touradas.

Para quem não saiba, a associação em questão, evoluíu de uma página no facebook intitulada “Queremos uma praça na linha (Cascais)” para aquilo que hoje dá pelas siglas de ATCT.  Nunca fizeram muitas ondas até o agitador ao serviço da “Prótoiro”, se ter juntado à dita cuja o que lhe valeu o lugar que ocupa hoje (presidente da assembleia geral).

O caricato é que quando toca aos aficionados uma desgraça nunca vem só. Portanto para ajudar à primeira desgraça, a inclusão do José Carmo Reis, somaram mais uma a inclusão do António Cortesão, mais conhecido por Toino (o terror dos anti-touradas), como vice-presidente.

Dois cromos: um diz mata o outro diz esfola. O primeiro, é conhecido por ser perito em agitar as hostes a tal ponto que para os aficionados ele é o deus na terra.

O segundo, é conhecido pelas suas “brilhantes” investigações que passam por vasculhar notícias  que deturpa propositadamente para usar como arma de arremesso contra nós.

E o resultado da contratação destes dois agitadores de serviço, é visível quando começam a publicar artigos que pretendem denegrir os defensores dos animais em geral e os abolicionistas das touradas em particular.

O último artigo da ATCT, tem como título: ” Praça de Toiros de Rion des Landes vítima de acto terrorista! ” um título muito ao estilo dos jornais sensacionalistas tipo ” Correio da Manhã”.

Na madrugada de domingo para segunda-feira, desconhecidos, incendiaram duas portas traseiras da praça de touros de Rion-des-Landes, França e os aficionados, mesmo sem provas, imediatamente gritaram foram os anti-touradas.

porta traseira praca de touros Rion des Landes

porta traseira praca de touros Rion des Landes1

Tendo em conta que o crime só atingiu duas portas traseiras de uma praça de touros que tirando os alicerces é de madeira, tendo em conta que no próximo dia 24 se irá realizar na mesma uma tourada, que apesar do fogo não foi anulada e que para esse mesmo dia está prevista uma manifestação anti-touradas, este crime interessaria a quem?

Os aficionados franceses, ao que parece, têm uma mente pouco imaginativa porque tirando o episódio das lâminas de barbear, quando algo lhes acontece é sempre um incêndio:
https://protouro.wordpress.com/2012/09/25/laminas-de-barbear-incendios-e-a-subversao-da-verdade/

E não é que quando toca a incêndios os ditos são tão inteligentes que não passam das portas!!! É caso para dizer: São as portas senhor,  são as portas.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Desmontadas com rapidez para a mentira não se espalhar e para ficarem desacreditados e identificados como os caluniadores, que são.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias